quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eu e a Cidade do México

A minha relação com esta Cidade é uma coisa engraçada: ora oscilo entre estar feliz por morar cá, ora oscilo entre querer rapidamente mudar para outra cidade para que o meu amor fique ao pé de nós! Ora penso que adoro a minha casa nova que não tenho igual em Pt e se calhar nunca terei, ora penso que não quero saber da casa para nada, porque o que eu quero mesmo é que vivamos em família, como o fazíamos há uns meses atrás.
Esta cidade é linda, é mágica, é europeia, é cosmopolita e vive-se melhor aqui do que em Lx, a nossa capital, o que eu considerava como expoente máximo antes de conhecer esta cidade. Tenho tudo ao pé de mim: pão português, empadas argentinas, pão francês, restaurantes italianos, japoneses, etc. Esta cidade tem tudo o que se quiser, é só uma questão de procurar bem e ter dinheiro para pagar! Tenho dias em que não quero saber de nada disto e outros em que penso que sou afortunada por ter a oportunidade de passar por esta experiência inolvidável!
Definitivamente, mudou a minha forma de pensar, encarar o futuro e o que quero dele. Até digo mais, é como se toda a experiência mexicana tivesse de culminar nestes meses a morar aqui, para sair do país com boas recordações e uma injecção de civilização que já me fazia falta!
Agora, desculpem-me um bocadinho, mas vou ali aproveitar e cultivar o meu ser com toda esta magia e simplicidade!
Bye