terça-feira, 8 de julho de 2008

e depois das férias em Portugal?

Estivemos numas maravilhosas, mas curtas férias em Portugal! Foi tão bom, deu para visitar a familia, para ir à praia, a banitita fez anos e fizemos uma festa de arromba :)
Foi uma festa muito gira, com o bolo do Pocoyo e dos seus amiguinhos (feito pela Célia Pereira, ver links) que a filhotita adora, com desenhos do Pocoyo e companhia pintados por ela (para toda gente ver a artista que o país vai ver crescer LOL), com muita familia e alguns amigos! Deu para rever familia que já não viamos há 3 meses e outra que já não víamos desde há 2 anos aquando do nascimento da banitita!
Mas como o que é bom acaba depressa, viemos embora este domingo com muita pena pois apetecía-nos ficar mais um bom bocado... Agora só para o Natal é que lá voltamos. Vida de emigrante é dura!
Ficámos muito admirados com os preços de tudo, parece que tudo ficou muito mais caro, em tão pouco tempo... Como é que é possível as famílias aguentarem este custo de vida galopante? Deve haver muita gente em Portugal a fazer o milagre de conseguir esticar o orçamento familiar e alguns nem esse conseguem fazer...
E depois das férias em Portugal, de regresso ao México, mais um aborrecimento: a banitita tem estomatite aftosa, tem a língua com placas brancas e aftas na boca... Tadita, vai começar o calvário da comida e do choro por tudo e por nada, "só" porque aquilo dói como o raio e fica-se sem vontade de comer nada.
Veredicto: Estomatite aftosa provocada por contacto com vírus do herpes de um adulto. Medicamento: Ben-u-ron.
Duração da doença: 1 semana.
A banitita vai andar uma semana a comer iogurtes, papa fria, água e pouco mais...
Que raio de azar, no dia da viagem estivemos com a tia M que tinha herpes e logo o haviamos de "trazer" para terras mexicanas onde longe da nossa querida Drª Portuguesa, não tivemos outro remédio senão telefonar-lhe e ela como sempre sempre disponível para nos ajudar, lá nos esclareceu!
Obrigada Drª!
Tia: dispensávamos o contágio :(

2 comentários:

Anónimo disse...

Como deves calcular fiquei muito chateada de ver que eu fui a tranmissora dessa treta! Se eu pudesse curava-a... que m....!!! Coidadinha da minha godinha!!! Tão pequenina...
Muitos beijinhos para os três e um muito grande para a godinha

Magali

Lenore disse...

ola!
Encontrei este blog numa pesquisa no google, estou a pensar em mudar me para o mexico e gostaria de saber se me poderias ajudar...lenoremiau@gmail.com

Beijos de luz