domingo, 7 de setembro de 2008

Reunião de Pais à mexicana! - parte 2

Ainda sobre a reunião de pais...
Estiveram a ler o regulamento do colégio e um documento que enunciava alguns "direitos" dos professores.
...
(sem comentários)
Após a leitura do regulamento, eu resolvi intervir falando dos "direitos" dos pais, ou deveres/obrigações do colégio para com os pais!
Sim, porque este colégio é tão rígido, no que diz respeito à permanência dos pais dentro das instalações do colégio (ou à entrada do portão), em não deixar os pais levarem o lanche ou algum objecto esquecido (só o podemos fazer uma vez), pois consideram que perturba o normal funcionamento das aulas (??!!!) e no que diz respeito a avisos de que não há aulas, ou os miúdos têm de sair mais cedo, ou somos avisados no próprio dia em cima do acontecimento (só quando cheguei ao colégio é que me informaram que nesse dia não havia aulas, apesar de terem avisado alguns pais - eu não consto da lista dos favoritos!!) ou com 1 hora e meia (como foi o caso no próprio dia da reunião). Mais, dizem-nos hoje que no dia seguinte temos de trazer uma prenda para os avós do centro de dia/lar tal e eu sem saber o que comprar, onde comprar e sem tempo, nem pachorra para ir às compras!! Lá comprei o "regalo" para os avózinhos, um dia depois informaram-me que afinal também tinha de ir dentro de um saquinho de oferta!!! Esta gente pensa que as mães dos alunos não têm outros afazeres e vivemos para fazer tudo o que a Srª Directora sonha que se calhar era bom fazer!!!???
Também fomos avisados que no dia seguinte, o fotografo vai à escola, e como tal, todos os alunos tem de trazer o uniforme!! Para os alunos a partir dos 5 anos, não têm apenas 1, mas sim 2 uniformes, um para todos os dias de escola, excepto dias de festa e segundas-feiras e outro (de gala) para esses mesmos dias!!! Qual a razão pela qual às segundas-feiras terem de levar o uniforme de gala? Porque é dia de louvores à bandeira! Nesse dia cantam o hino, ficam formados e marcham logo pela manhã que é para começarem bem a semana, toca a acordar e mai' nada!!
Para os alunos até aos 5, tinham de ir de t-shirt branca e calças de ganga, a banitita foi com uma t-shirt branca com um peixinho a fazer publicidade à revista Pais e filhos portuguesa! Quando tiver as fotos, tenho de mandar para a revista para ver se eles pagam pela publicidade efectuada em terras mexicanas.
Quando falei no facto de todos os avisos serem em cima da hora, no próprio dia, para as horas seguintes,para o dia seguinte, a directora desculpou-se dizendo que iam tentar melhorar, etc, blá, blá, blá, pardais ao ninho!!
Assim vai o ensino mexicano...

1 comentário:

magali disse...

Realmente deviam melhorar nessa questão de avisar se há ou não aulas e fazê-lo com antecedência para que os pais possam organizar a vida!

Marcham e cantam o hino! Bom pelo menos garantem que todas as pessoas o sabem cantar, LOL! Também era assim em Portugal aqui há muitos anos a trás..

Muitos beijinhos
Magali