quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O 1º post do ano quando já passaram, hummmm.... 2 semanas!!

Estamos bem, a viagem correu bem, dentro da canseira esperada. Tal como se previa a pitufa demorou 1 semana a ajustar o seu relógio biológico e agora já acorda a horas normais. Parece que já não estamos em PT há vários meses, mas de facto ainda não passaram 2 semanas de realidade mexicana!! A vida aqui é tão diferente da de Portugal que nos faz sentir como se já cá estivessémos há uma infinidade de tempo!!
Novo ano, nova muchacha, aliás Senhora. Esta é daquelas Srªs que se a casa não cheira a lixívia, é porque não está limpa. Claro que já tive de lhe explicar que quero que use um detergente para cada coisa, assim, temos um para espelhos/vidros, outro para pó, outro para chão, outro para os WC's e outro para o fogão. E lixívia só para a roupa!! Ah sim, e limpar os móveis com água+detergente da roupa+pano húmido=nem pensar!! Isso é coisa de marciano!! Ligar o aspirador quando a miúda está a dormir, também não vale! Ainda falta aprender mais umas coisas, mas pelo menos esta é mais rápida! Embora não haja como sermos nós a fazê-lo. Sabemos que se formos nós a fazer, fica mesmo como queremos, se for outra pessoa, já não fica tão bem!! É daquelas premissas que mais vale aceitar já para depois não haver tantas desilusões.
Desde que chegámos dia 3 de Janeiro já passámos por 2 vagas de frio e desenganem-se quando pensam que não é muito frio, pois no último sábado a temperatura não foi além dos 4ºC!! Pois, deste frio é que não estávamos à espera! Como a roupa quente ficou em PT, com a velha máxima "ah e tal, no México não faz tanto frio como em PT", tivémos de ir comprar alguma roupa quente que desse para me tapar a barriga e que nos aquecesse nestes dias de inverno gélido!! Brrr!! Hoje é esperada outra vaga de frio, embora com temperaturas mais altas do que a anterior! Obrigada! A grávida agradece! Só de pensar que me deito a tremer, demoro 5 min. a aquecer a cama, pois os lençóis de flanela parecem molhados, tomo banho com o aquecedor ligado, ponho a roupa no aquecedor antes de a vestir e aqueço as mãos antes de por o creme para prevenção das estrias, senão até o puto se encolhe de frio, meu abençoado PT, porque ao menos já sei que aí está frio, tenho lençóis térmicos na cama, o aquecimento central funciona 24h, mas pelo menos não ando encolhida e mirrada de frio! CHIÇA!!
A barrigota está boa e recomenda-se! O rapaz pesava 1730 kgs às 33 semanas, o que equivale a dizer que, em princípio, vai ser um pau-de-virar-tripas como a mana! Antes assim, tem tempo de engordar quando nascer e pode ser que assim escorregue melhor cá para fora, tal como aconteceu com a mana! Ainda não lavei roupa nenhuma para o bebé, pois com o frio, chuva e nevoeiro que tem estado, a roupa demora 3 dias a secar e eu fico com dois estendais no meio da sala que me fazem lembrar a aldeia da roupa branca!! Também não tenho a minha mala feita, pois falta-me a lista da maternidade. Cama para o Tigas também não... a ver se na próxima semana trato disso! Isto de ser 2º filho tem muito que se lhe diga!! Relax: o mais possível, preocupações: quase nulas, fotografias da barriga: muito poucas e "logo se vê": a toda a hora!! Se chegar a ter um 3º filho, já só me preocupo quando o tiver nos braços!! LOL
Conforme o previsto já tenho as minhas primitas em Angola e desejo que a adaptação corra bem e que arranjem uma rotina o mais depressa possível, pois nestes casos, dá-nos algumas certezas que são muito importantes em processo de adaptação a um novo País, a uma nova vida e a incertezas do amanhã. Mil beijinhos para os Angolés.
Vou lendo os posts que escrevem, mas quase nunca comento... Espero que me passe esta praga de preguiça que me rogaram. Saludos aos que ainda lêem os banitos e de vez em quando até comentam.

5 comentários:

cvcsvg disse...

Gosto em "ler- te" outra vez!!

Ainda bem que está tudo bem com os banitos..

Beijicas e menos preguiça!!

Mulher na Polícia disse...

México!

Arriba Mexico!
Nada de preguiça!!!

Abraços do Brasil!

Ivania disse...

Ola amiga! Ja falta pouco para o Tigas estar cá fora. O meu Pedro é capaz de se atrasar um pouco mais. Está previsto para 16 Fevereiro. Felizmente continuo a sentir-me bem e a trabalhar. Tb ainda nao fiz a mala da maternidade, nem comprei o carrinho, nem arranjei o quarto (mas ja tenho as roupinhas)!! Será que vou ser uma mae desnaturada?! Se começo a pensar a sério nos preparativos ainda fico mas é ansiosa e se ficar ansiosa, o bebe pode nasçer antes do tempo. É melhor levar no relax :)) jinhos aos banitos. Ivania

Hugo South 49 disse...

Daqui Angoles, primassa tudo de bom para os banitos, nós por aqui lá nos vamos habituando, da minha parte eu estou super contente com as minhas meninas junto de mim. Portem se bem e bjs mgrandes

Hugo South 49 disse...

Daqui Angoles, primassa tudo de bom para os banitos, nós por aqui lá nos vamos habituando, da minha parte eu estou super contente com as minhas meninas junto de mim. Portem se bem e bjs mgrandes