segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ele e Ela

Ele é bruto que nem uma porta, demonstra o seu amor a bater furiosamente com a minha mão na mesa e aos guinchinhos.
Ela é muito meiguinha, dá-me muitos beijinhos e todos os dias me diz o "segredo", várias vezes por dia.
Ele é muito comilão, embora seja preciso por o avô cantigas (abençoado avô) para o distrair senão põe as mãos na cara e esfrega o nariz mesmo quando lhe estou a dar de comer!
Ela está numa fase em que é preciso fazer jogos e corridas de quem acaba primeiro para que coma... é tão chato!!!
Ele acorda várias vezes por noite, é o vizinho de baixo que liga a luz e ele: buááá; é o vizinho de cima que vai à casa-de-banho e ele: buáááá. (hoje estou sonâmbula)
Ela quase não acorda de noite e quando acorda, deixa a luz da casa-de-banho acesa e a porta aberta e adormece com essa luz ligada a bater-lhe nos olhos o resto da noite.
Ele, quando tem fome, dá-me beijos lambuzados que é-como-quem-diz: põe a língua de fora e baba-me toda.
Ela, quando tem fome, anda à minha volta a pedir "leite com chocolate com pacote e com palhinha pequenina, sim, mamã?" e não me larga enquanto não lho der. (Às vezes estou tão cansada que dou mesmo)
Ele, diz gágá, dádá apesar dos meus muitos esforços para que ele diga mamã, papá e mana.
Ela fala 2 línguas e com muito vocabulário, está a aprender uma 3ª (Inglês) e quando lhe digo uma palavra em francês, ela tenta imitar-me e fica toda contente porque recebe sempre um elogio, pois ela tem mesmo jeito para falar outras línguas.
Ele gosta de me abraçar à sua maneira: agarra-me nos cabelos, puxa-os para ele, sorri e diz gágá muito contente e aos guinchos!
Ela dá-me abraços apertados e beijinhos bons.
Ele sorri para toda a gente e ela sorri para toda a gente também!
Tão diferentes e contudo tão iguais. São assim os meus dois mais-que-tudinhos!

2 comentários:

Vera disse...

Simplesmente LINDO!!

sónia, mulher e mãe disse...

Lindo! è assim o amor pelos nossos mais-que-tudo: em tudo diferente, em tudo igual.
Saudades de saber novas vossas
Beijinhos