terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Neste Natal: doe a quem doer!

Eu tenho uma amiga. Uma amiga que é linda, fantástica, simpática, tem uma voz espectacular, é muito amiga do seu amigo e está muito doente. Ela precisa que um de vós seja o seu dador de medula óssea!

Como podem ser dadores de medula óssea?
Se têm entre 18 e 45 anos, 50 kg de peso (no mínimo), não são portador de doenças crónicas ou autoimunes, não receberam uma transfusão de sangue desde 1980 e gostavam de ser dadores voluntários de medula, informem-se, junto do centro de dadores (Centros de Histocompatibilidade do Sul, do Centro e do Norte) da vossa região, qual o hospital ou centro de saúde onde se podem dirigir.
Eu por ter menos de 50 kgs (e já tive dois filhos... não há maneira de engordar) não posso ajudar... por isso, neste Natal, apelo a todos os que passam por aqui, levem este apelo que vos faço para os vossos blogues, distribuam pelos vossos contactos no mail juntamente com os desejos de boas festas, espalhem aos quatro ventos, digam aos vossos filhos, maridos e netos, tornem-se dadores de medula óssea, Neste Natal: doe a quem doer!
Obrigada,
uma amiga
ps-Traduzam este apelo para outras línguas que conheçam, por favor.

7 comentários:

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Que bom que seria que este apelo pudesse ser concretizado!
Pela Suzana, pelos pais, pela irmã, por toda a familia e por todos os amigos!

Banita disse...

@Dom Rafael: leve, leve, leve o apelo para toda as suas gentes! Obrigada! Vamos trabalhar para que ela consiga encontrar o seu dador! Beijinhos.

Isabel disse...

Primaça, já começei a passar a palavra, espero que a tua amiga encontre algum dador.

bjos
Isabel

Banita disse...

@ Isabel
Muito obrigada, Prima! Eu já me inscrevi há vários anos, mas nunca fui chamada,presumo que pelo meu baixo peso. beijinhos aos mangolés! Quem teve paludismo há menos de 3 meses, não pode ser dador, não sei se é o teu caso...

DOM RAFAEL O CASTELÃO disse...

Já foi publicado no meu blog www.encontrogeracoesbnm.blogspot.com de que o tio e pais são seguidores e participantes!
Na altura enviei mais de duas centenas de email´s e sei que foi publicado noutros blog´s.
Somos amigos da Suzana e Familia.
Obrigado pelo vosso inetresse!

JBrito disse...

Ok, vou fazer a minha parte da parte que me toca...

Roseli disse...

Lindo gesto, farei com certeza a minha parte, não posso ser doadora, não tenho peso, mas torço com certeza pela sua amiga. Boa sorte querida.