quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fazer contas à vida

Hoje estive a fazer contas à vida...
Entrei para a faculdade aos 19 anos, licenciei-me com 26 anos, comprei casa aos 27 anos, casei-me aos 28. A banitita nasceu quando eu tinha quase 30 anos, quero ter um filho para o ano, com 33 e gostava muito de embarcar numa terceira viagem até aos 35, máximo 36.
Depois pensei: quando eu tiver 40 a banitita tem 10 anos, o 2º terá 7 anos e o 3º (se lá chegar) terá 4/5 anos! Caramba!! O 3º vai entrar para a primária quando eu tiver 41/42! (xiii)
Quando eu tiver 50 anos (esse marco), a banitita terá 20 e os outros banititos 18 e 15/16 anos, como será ter filhos adolescentes nessa altura e com essa idade?
Quando tiver 60 anos, os meus filhos terão 30 (espero já ser avó nesta altura), 28 e 25/26. É tempo de ajudar os meus filhos para que possam ter filhos mais cedo do que eu.
Quando tiver 70 anos, já terei netos de todos os meus filhos e depois é "só" gozá-los, ter saúde para continuar a viver até aos 80, máximo 85 (acho que não peciso de viver muito mais).
Traçada que está a minha vida, penso que podia ter começado tudo mais cedo e a grande luta vai ser para que os meus filhos tenham, mais, melhor e mais cedo do que eu tive!
Isto de fazer contas à vida dá que pensar...
Dá para pensar que se os próximos fossem gémeos, dava para compensar alguns atrasos que fui tendo ao longo da vida.
O que achas amor, da próxima vez vamos tentar ter gémeos ou começamos mais cedo os treinos para o 3º filho?

1 comentário:

Maria disse...

É giro pensares tanto nessas coisas...:) tenho um mano que vai ser pai com 21, e apesar de tudo acaba por ser engraçado, pois quando tiver 40 o filho tem 20..:) ainda vão sair os dois.

um bjnho.
Vou voltar mais vezes.