quarta-feira, 7 de maio de 2008

Um fim de semana do caraças (para não dizer outra coisa)!

Tivemos um fim de semana de 4 dias fora (yupi!) que rapidamente se transformaram em 3 ...
Fizemos 5 horas de viagem, atravessamos 3 estados - o equivalente a percorrer Portugal do Algarve a Braga!! E tudo para quê?
Para ver uma maravilhosa cidade com 470 anos de história, já distinguida como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO desde 1996, chamada Santiago de Querétaro ou simplesmente Querétaro? Nãããoooo!!!
Para ficarmos enfiados no hotel porque eu mal tinha forças para me mexer, tal maneira me deu forte a soltura (como a minha avó A dizia), os vómitos, a febre e os desmaios!!!
Antes de ficar doente ainda deu para fazer um passeio numa espécie de eléctrico com rodas que pecorria uma parte da cidade. Deu para ver que era uma cidade bonita e que se perdeu muito com a minha doença súbita e inesperada provocada por, quiçá o creme de cogumelos ou o spagueti à carbonara sem natas e com ovo ralado que comi no hotel (!!) na noite em que chegámos!! No dia seguinte, ao 1/2 dia, já nada me valia no WC do restaurante onde deixei ficar uma parte de mim (a parte má, mas infelizmente para todos, não TODA a parte má), o banito arrastou-me pela bonita cidade até ao carro, não sem antes dar o espectáculo de vomitar no chão encostada a uma cabine telefónica, junto ao Centro Histórico, mal tendo forças para me aguentar de pé!
Chegados ao hotel, eu nem queria crer que tinha tantas escadas para subir e descer e halls e corredores para atravessar, com as forças a fugirem-me lá dei novo espectáculo, desta vez num bonito cinzeiro de madeira com areia lá dentro...
Cheguei ao quarto, tomei 2 imodiums e deitei-me branca que nem esparguete, com a boca quase da cor do branco do olho... Acordei com alguma energia e só queria um chá e torradas sem manteiga. Aí deu para ir às compras, coisa pouca porque pensávamos que o Centro Comercial não ia fugir dali e ainda tinhamos mais dois dias para fazer compras.
Jantar ligeiro e no dia seguinte às 7 e 30 nova visita ao WC com mais partes más de mim a irem pelo cano juntamente com as forças que tinha recuperado durante a noite. Mais imodiums e ben-u-rons e algumas horas mais tarde, fomos dar outro passeio no tal eléctrico com rodas, este passeio era pela zona mais moderna da bonita cidade, fui armada com cházinho numa garrafinha de plástico e bolachinhas de canela (era o mais inócuo que havia) e lá consegui aguentar-me até ao fim. Chegados à partida, começou outra vez a má disposição, a febre, os quase vómitos (consegui não dar mais espectáculos) e tornou-se óbvio que o nosso fds em Quéretaro tinha acabado. Resumindo e baralhando (uma expressão que usava a minha prof de matemática do 9 e do 12ºano): ficámos 6 horas fora do hotel num total de 3 dias!!
A viagem de regresso foi um inferno porque nunca mais chegávamos, porque nos perdemos e porque consegui dar mais um espectáculo ainda dentro do carro e depois fora dele porque fui novamente a um WC num restaurante (sim, mais partes más de mim pelo cano abaixo) e tive a sensação que as pessoas olhavam para mim de uma forma estranha, talvez fosse os chinelos sujos de chá da viagem e outras coisas que não dá para perceber ou talvez tivessem visto um carro a parar de rompante, uma mulher a vomitar ainda sentada no banco do passageiro e um homem a ampará-la. Não estou certa do que terão visto...
Já em casa, tive no Domingo o pior dia de todos desde que fiquei doente, sem forças para me levantar, tomar banho ou lavar os dentes... Foram os piores dias da minha vida.
Foi um fim de semana do caraças (para não dizer outra coisa)!

1 comentário:

Anónimo disse...

O que interessa é que já estás boa!!! Pregaste-me um susto, já estava quase para apanhar um avião!!:) Não vão faltar oportunidades para ires visitar Santiago de Querétaro. Adoro-te!!!
Muitos beijinhos
Magali