sexta-feira, 16 de maio de 2008

Tudo a dobrar e ao mesmo tempo!!

Hoje andei a ver fóruns de mães de gémeos (porque os papás são menos dados a escreverem sobre os seus medos, aventuras, sustos e aflições). Nunca quis ter gémeos, porque sempre me fez confusão ter uma pessoa igualzinha a mim! Gosto da minha individualidade e de ser única como ser humano e ter alguém igual a mim, embora pudesse ter o seu lado divertido - o da possibilidade de confundir as pessoas- sempre pensei que devia ser como olhar para um espelho, mas um espelho móvel e teria dúvidas sobre a minha própria individualidade e singularidade.
Mas ao deparar-me com os relatos que li, cheguei à conclusão que deve ser mágico! Ter alguém que nos compreende a todos os níveis porque para além de pensar como nós, o faz ao mesmo tempo!
Também cheguei a outra conclusão, não tão feliz: sai muito caro ter gémeos, trigémeos ou múltiplos porque é TUDO a dobrar, triplicar ou multiplicar e ao MESMO tempo!! Ele é fraldas, toalhitas, cremes, consultas, vacinas, leite, sopa, iogurtes, mensalidades do infantário, brinquedos, roupa, etc ... a DOBRAR! Mais, os carrinhos de gémeos também são mais caros, têm de se ter uma cadeira para o carro para CADA um e se forem trigémeos, tem de se ter um monovolume, pois são os únicos carros que têm assentos individulizados com cinto de segurança próprio, sendo estes considerados e taxados como bem de luxo neste nosso pequeno país!!
Por estes motivos, aplaudo de pé as mães e pais de gémeos que conseguem ter dinheiro, paciência, atenção e carinho para dar ao seu par de filhos e principalmente quando alguns já têm um primeiro filho!!!
Estou fã da gemelaridade, embora ainda não sei se a desejaria para mim como mãe, porque é duro, é preciso muita ajuda da familia, principalmente a nível de disponibilidade de tempo e financeira dos pais e avós de gémeos.
Em todo o caso: Viva os pares de gémeos e as suas familias!

1 comentário:

Anónimo disse...

Era bom!! Eu gostava de ter gémeos porque a idade não perdoa e assim podia ser que ainda chegasse aos três:)
Muitos beijinhos!!
Adoro-te!!
Magali