quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A mudança da hora

Aqui também mudou a hora... no mesmo dia e à mesma hora que em Portugal.
Detesto a mudança da hora porque o corpo fica "baralhado", é de dia mais cedo e é de noite mais cedo, dou por mim a olhar lá para fora a pensar: Caramba, já está tão escuro! Já é de noite? Mas que horas são isto? Ah, são só 6 da tarde... que mais parecem 8 da noite!!!
É desagradável e penso que todos sofremos com esta mudança. As pessoas foram-se deitar mais cedo no domingo alegando: são só 22h, mas na hora antiga são 23h, vou dormir, estou cansado!
Até a banitita sofreu com a mudança da hora, sim porque eu "ganhei" uma hora no Sábado e "perdi" duas horas, uma no domingo e outra na segunda, porque a banitita acordou às 6 da manhã!!!
Para quê que mudam a hora? Sinceramente ainda não entendi! É por causa das crianças que vão para a escola não irem de noite - respondem-me. Sim, tudo bem e as crianças que saem às 6 da tarde da escola também não vão para casa de noite???!!!
Desculpem, mas ainda não entendi...

1 comentário:

JBrito disse...

No outro dia perguntavas; Então no Japão não alterou a hora?
No qual eu respondi que, Não.
Porque será?, respondias de seguida.
A minha resposta á tua última pergunta, que acabei por não responder, é de que é um país muito á frente (o Japão) e nada, de nada justifica a mudança de hora e se alguém viu este post ou este comentário, que nos dê provas contrárias.
Obrigado e ou beber café…