quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Os mexicanos até vendem a mãe se for preciso!!

Hoje fiquei furiosa com a minha vizinha mexicana...
Pedi-lhe para mandar para a lavandaria, juntamente com as coisas que ela iria mandar, uma almofada. Assim fez e disse-me que seria o preço da peça acrescido de 53 cêntimos (na nossa moeda) de serviço ao domicilio. Como o preço da peça ficou pendente, pois ainda não tinham preço para almofadas daquelas, eu pedi-lhe o nº da lavandaria para saber a que preço ficaria então a lavagem a seco da dita almofada. Liguei e qual não é o meu espanto quando me dizem que só vão cobrar uma vez (cheguei a pensar que por serem 2 encomendas separadas, cobrariam 2 vezes) pelo serviço ao domicilio e a minha "querida" vizinha mexicana queria que fosse eu a pagá-la por completo quando ela também vai usufruir do dito serviço!!! Acho um ultraje que uma pessoa esteja disposta a enganar outra e ainda por cima por tão pouco... como é que alguém se submete a uma situação em que pode vir a ser descoberta a tramóia (e com as respectivas consequências gravosas que daí possam advir) por 53 cêntimos!!
Obviamente que fiquei furiosa e não é pelo valor, 53 cêntimos não é nada!!!
É pela atitude mesquinha que por um valor irrisório foi capaz de arruinar uma relação de alguma confiança que tinha com ela. Claro que já não confiarei mais nela para tudo o que envolva dinheiro, pois já vi que não é de fiar.
Como já não é a primeira situação deste género que conheço, vejo-me obrigada a concordar com o banito que diz: os mexicanos até vendem a mãe se for preciso!!

2 comentários:

JBrito disse...

Ola banita...
Hugo Serra e um grande entre os pequenos para mim um mano.
Com isto ja deu para ver que nao sou o Hugo, mas sim um bom amigo dele.
O meu nome como esta no blog e Jorge Brito, Bruna a minha crianca.
Estou a ver mais quem es, vi-te "once" na casa do mane, por causa das novidades Mexicanas.
E duro estar longe de casa como te compreendo, ou melhor como nos compreendo, porque o Hugo, tu e tu novio y yo, estamos to, to fair away from home...
Pergunta como vieste parar a esta humilde barraca/blog?
Sem duvida agora vou frenquentar a tua ou a vossa.
Fica aqui os meus beijinhos para voces nao percas o contacto.
jorge.brito.13@gmail.com

Aquele abreijo a familia e um beijo para ti.
Jorge Brito
p.s.- desculpa ao portugues mas nao da para fazer melhor.

Psiquiatra Angustiado disse...

Não é só no México que existe muito boa gente pronta a vender a mãezinha. Por cá também os há, os vendilhões das próprias e das mães alheias. E noutros países que conheço esse fenómeno é também visível.
E grão a grão enche a galinha o papo. Cinquenta e três cêntimos aqui, cinquenta e três cêntimos acolá, e num pequeno esfregar de olho está-se a beber uma marguerita com vista para o Pacífico.