terça-feira, 21 de outubro de 2008

O-que-eu-já-ganhei-com-esta-história-de-vir-para-o-México?

O-que-eu-já-ganhei-com-esta-história-de-vir-para-o-México?
Para essas mentes que se (me)interrogam, aqui vai a resposta:

  • hablo muy bien espanol (México) e também já escrevo um bocadinho (!) - para os meus futuros empregadores quando voltar para Portugal espero que isto seja um ponto a meu favor;
  • tenho a oportunidade única de morar num país com uma cultura e sociedade tão diferentes das nossas que é como comparar um centro comercial com uma loja dos chineses;
  • passei a valorizar mais Portugal: caros amigos, Portugal não é assim tão mau, experimentem ir morar para um País de 3º mundo e comparem...
  • na sequência do anterior: no México é que há corrupção, o que há Portugal, são "trocos" (embora também devessemos acabar com eles);
  • estou a tratar definitivamente da história dos pelos tão indesejáveis principalmente no Verão- depilação definitiva;
  • tenho mais tempo (é o que não me falta, visto que não trabalho) para acompanhar o crescimento da minha filhotita, da relação com o banito comigo e da minha relação comigo própria;
  • testo quais os meus limites a todas as situações menos favoráveis, visto que isto de viver noutro país não é um mar de rosas como muita gente pensa (eu incluída);
  • dou mais valor ao que o dinheiro pode comprar, como a ideia é poupar, acabo por não comprar com a frequência que o fazia e quando o faço, faço-o com mais gosto;
  • em sequência do anterior, já me livrei desse feitiço consumista que se apoderou do meu corpo desde que comecei a trabalhar- levo uma vida mais frugal aqui (espero conseguir mantê-la quando sair daqui :));
  • a vida aqui é menos stressante, menos carros, menos trânsito, mais tempo;
  • maior independência dos problemas da familia- como não estamos, não podemos ajudar a resolver nada, ninguém nos pede ajuda;
  • tenho sempre gente a perguntar quando volto a Portugal e quanto tempo fico, para além de exprimirem as saudades que têm com mais facilidade;
  • vou ter mais facilidade em ter um filho cá, visto não ter de prestar contas aos patrões sobre inicio/fim da gravidez, idas ao médico, licença de maternidade, ida para o infantário, doenças que me obrigam a ficar em casa e-lá-tenho-outra-vez-os-patrões-a-chatear, uma infinidade de vantagens relacionadas com este tema;
  • a banita adora este clima, ficou muito menos vezes doente aqui do que aí;
  • já fui a Cancún e com a proximidade que tenho deste lado do mundo gostava de ir a: Nova York, Buenos Aires (Argentina), Santiago de Chile (Chile), San Jose (Costa Rica);
  • somos uma familia mais unida, pois trabalhamos para o mesmo fim!

Parece-me que, por enquanto, no-deve-e-no-haver, estou melhor por cá do que por aí! Esclarecidos?

As desvantagens fica para outro post porque eu hoje estou numa "boa-onda"!

1 comentário:

magali disse...

o que eu te digo é aproveita bem essa experiência!!!

Quanto a mim só posso dizer que as saudades são mais do que muitas!!!
Adoro-te infinitamante!!!

Magali