sexta-feira, 5 de março de 2010

Sobre os meus peques e a experiência da maternidade

Os meus peques são tão diferentes em bebés como a água do vinho. Ela era muito chorona (ainda hoje é), tinha muitas cólicas, dormia mal e comia bem. Ele só chora para comer, farta-se de dormir, come muito devagar, adormece muito a comer e não parece ter cólicas. Ele é o paxá, ela é a "acelerada" da família!
Ela tinha um chorinho de gato, quando nasceu, ele tem um choro de Leão desde que nasceu!!
Ela começou a usar chucha aos 15 dias, ele aos 13 dias. Esta noite, confesso que o cansaço levou a melhor sobre mim! Já estava cansada de acordar tantas vezes para "só mais 2 chupadelas e depois vou dormir, Mamã!" que fui buscar a chucha e meti-lha na boca! Resultado: dormi descansada durante a pouca noite que me restava! Foi tão giro, ele começou a chuchar, a chuchar, a chuchar, quando viu que não havia leite, franziu a testa, como quem diz: ora esta... mas que raio? e depois de mais umas chuchadelas, acalmou-se e dormiu! Abençoada chucha, amiga, agora só nos vemos livres de ti daqui a 3 anos, mais coisa, menos coisa!! Vale a pena, pelo descanso do corpo e pela poupança em cremes para esbater olheiras que por acaso nunca me preocupei em usar. LOL
Mudando as agulhas ao tema... Descobri uma coisa para a qual tenho imensa vocação: engravidar, estar grávida, parir e amamentar. Ser mãe já é outra conversa! ;) De facto, tudo acontece naturalmente e sem grandes dramas a avaliar pelas 2 experiências que já tive. Dos 2 engravidei a pedido (que é como quem diz a la carte, pois foi só querê-los e fazê-los- abençoada fertilidade!), foram duas gravidezes santas, sem achaques de grávida (enjôos, náuseas, desejos, dores, etc), dois partos naturais com dor controlada pela epidural e das duas vezes tenho leite que chegue para o bebé (pelo menos até ver). Estou portanto, quase convencida que tenho bons genes de parideira e que bem posso enveredar por uma mudança no meu percurso profissional e tornar-me barriga de aluguer! Tomar conta dos filhos e educá-los já são outros quinhentos, mas por esta parte inicial: venha mais um que eu estou pronta! LOL
Agora vou só trincar qualquer coisinha que amamentar dá muita fome e eu tenho de manter o meu peso antes que chegue ao peso antes da gravidez, senão ninguém pára a descida até aos malfadados 44 Kgs de onde só volto a sair com outra gravidez! Raios parta o metabolismo acelerado!

5 comentários:

Ana C. disse...

O problema é que a parte de pari-los é a mais fácil quando comparada com a vida inteira de maternidade ;)
Muitos parabéns pelo Tiago e que continue calminho.

Ana. disse...

Felicidades Banita!
Que corra tudo bem com os meninos!
;)

Anónimo disse...

Olá! Que boa notícia, Muitos parabéns e muitas felicidades para ti, para o Tigas e para toda a familia Banitos! Já não vinha cá espreitar há alguns dias... mas não quis deixar passar a oportunidade para te felicitar!Muita saúde é o que desejo para o pequeno rebento!
Andreia

R disse...

Não há dúvida, tens que ir ao terceiro. És boa parideira mesmo. Eu, na hora de os ter também não me posso queixar, o pior foi durante a gravidez, e a seguir, tive problemas sérios no peito, e se o primeiro não me deixava dormir, o segundo, ao fim de 7/8 meses passou a ser bom para dormir mas foi desde bebé péssimo para comer (melhor, para beber qualquer tipo de leite que fosse).Experimentou-se tudo o que havia.Ainda bem que o teu pequenito é sossegado, e não te tem dado problemas. Um beijinho para os Banitos.

CAPITAO disse...

AKELA BEIJOKA... ;()
MÃEZINHA x 2... eheheh