sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Post atrasadíssimo devido a uma grave enfermidade pós-parto: falta de tempo!!!

Pois. Sim. O Tigas já nasceu! Foi no Sábado passado às 14:26 segundo o relógio da sala de partos do Hospital Español na Ciudad de Mexico. Nasceu o Luso-Mexicano: Tigas. Foi um parto rápido e (quase) indolor pelo menos depois da epidural (raquia). A coisa toda durou 6 horas, entre as primeiras contracções (induzidas) e o Buááá do Tiago. Foi muito parecido com o primeiro, tirando que este foi mais rápido e como a epidural foi dada 1h antes do parto, eu não sentia contracções, tinha as pernas tão dormentes que era-me impossível mexer os dedos dos pés!! Ainda assim, com 3 puxões (e alguns empurrões na barriga), consegui fazer com que ele nascesse.Vinha de olhos abertos, tal como a mana.
Primeiras impressões: logo que o vi, pensei: mas onde é que ele foi buscar aquele nariz!!!?? Credo!! Mas que nariz de velho é aquele naquele bebe tão lindo!! Passado 2 dias, o nariz já era um narizinho lindo de bebé. :)
Ele é um bebé calmo (até agora), não tem cólicas (pelo menos para já), provavelmente porque mama tão devagar que adormecemos os dois!! Estou horas a dar de mamar e a toda a hora, porque ele é um paxá. Dorme o mais possível e também nos brinda com olhos muito abertos e por vezes espantados com o que o rodeia!
A mana adora-o e por ela estava sempre a fazer festinhas no mano, a abraçá-lo, a beijá-lo e se possível sufocá-lo com mimos!!
Estou feliz, mas com muito pouco tempo para fazer mais alguma coisa que não seja, tratar da casa, da roupa, fazer comida, tratar da filha mais velha, do mais pequeno, dar banho aos dois, tirar leite, conservar no frio, aquecer no micro, dar mama, convencer-me que passar por água a escaldar é quase o mesmo do que esterilizar e a última das últimas: tomar banhos de 20 min. com água a escaldar no peito e fazer massagens para desencaroçá-lo pois o puto não dá vazão à produção desenfreada de leite desde o início da semana. Mas isso, só isso, merece um outro post. Num blog perto de si. Não perca!
ps- Alguém sabe o nome de umas gotas de por no nariz para desencaroçar o peito? Agradeço respostas asap

6 comentários:

sónia, mulher e mãe disse...

Em primeiro lugar: PARABÉNS! e benvindo Tigas para uma vida de felicidade!
Depois, quanot ás gotoas, eu pus sintocinon (não sei se é assim que se escreve) 10min antes de iniciar o processo de dar de mamar ... tiro e queda!
Muitos beijos emocionados pela notícia desta chegada ao mundo do teu bebé

R disse...

MUITOS PARABÉNS!!
Que bom que tudo correu sem problemas, Fiquei muito satisfeita. Quanto ao remédio que falas, sinceramente não sei o nome.
Eu tive alguns problemas com o leite. Encaroçava e não saia nada.
Beijinhos para todos e mais uma vez muitos parabéns aos pais e à mana.

Miriam disse...

Parabéns!
E agora é parte prática :Syntocinoné o nome do spray nasal para soltar o leite.

CAPITAO disse...

PARABENS E MUITAS FELICIDADES!
BEM VINDO, TIAGO!

cvcsvg disse...

Parabéns!!!eu tb usei essas gotas!! São milagrosas!!

Beijinhos

JBrito disse...

OS MEUS PARABÉNS E FELICIDADES E AO TIGAS!!
(atrasados)

Mas tenho andando que nem posso..