quinta-feira, 22 de julho de 2010

Alterações Climáticas ou este tempo deixa-me louca!!!

Chove. Chove e eu sonho acordada com a praia, com as férias de Verão que tive em criança e adolescente. E já não é saudades só da praia... é saudades de saber que todos os meses de Verão traziam calor, o sol aparecia sempre para podermos ir à praia, não tínhamos dúvida do que vestir pois ia estar calor todo o dia e toda a noite! Agora... ninguém sabe a quantas andamos. Já não se podem programar férias de praia com a certeza que vamos ter sol, já não vale a pena alugar apartamentos de férias no Algarve ou ir montar a tenda no parque de campismo pois é bem capaz de acordarmos ensopadas!
Aqui onde vivo é o cúmulo da mudança de tempo, tanto pode amanhecer com chuva, como ao final da manhã haver um sol que não se aguenta e o calor que faz derrete-nos a mioleira, como a meio da tarde voltar a chover às vezes torrencialmente, outras vezes só chuva daquela irritante que não cessa nunca e parece dizer-nos: não me canso de estar assim a morrinar todo o dia!!
BAH!! É deprimente! Odeio sentir-me estúpida pq estou de botas e faz um calor tórrido, odeio sentir a chuva nos braços porque estava sol quando me vesti e agora está chover, odeio ter de mudar de roupa 3 vezes por dia, sendo que no final do dia acabo a vestir a mesma roupa com que o comecei! Estúpida camada do Ozono, alterações climáticas ou lá o que é!! Não me culpem a mim, porque eu não uso laca, não uso desodorizante em spray, nem sou dona de uma fábrica!!

Sem comentários: