terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Balanço de dois mil e oito e previsão para dois mil e nove

O ano de 2008 foi um ano de mudança radical para os Banitos. Mudaram-se de armas e bagagens para o México (sim, esse País de que falam os Telejornais Portugueses com notícias de mortos, assassinados, decapitados e furacões. Óptimo para a família dos Banitos que está em Portugal a jantar e que até se engasga de preocupação!)
A Banitita está muito desenvolvida, chegou ao México a falar muito bem o Português com um ano e meio e agora, com dois anos e meio, fala muito bem o Português, fala Espanhol, conta até 10 em Inglês (Português e Espanhol também, pois claro) e quando está entretida a brincar diz umas luso-espanholadas que ninguém entende!
Eu desenvolvi-me muito na arte e mestria da internet, blogs, programas para fazer plantas de casas, técnicas avançadas de aspirar a casa, como cozinhar 30 mil pratos diferentes sem a família reclamar de nenhum e falo bem Espanhol. Escrever é que é um bocado mais complicado, mas se for um sms ainda consigo não dar erros!! O que é de facto admirável, mas só possível porque todos os programas de TV têm legendas em Espanhol!
O meu banito, por seu lado, escreve bem Espanhol, fala ainda melhor e se for preciso até discursa à nação em Espanhol! Anda mais cansado não só pelo esforço de pensar e trabalhar noutra língua, como também de explicar não sei quantas mil vezes as mesmas coisas a estes ignorantes que não sabem, mas também não querem aprender... é talvez a parte mais difícil de cá estar.
Tivemos de aceitar a cultura deles, a comida deles (blarghhh), as intoxicações alimentares provocadas pela mesma, a música deles, a língua deles, etc.
Foi um ano bom, vimos a nossa poupança engordar, visitámos o México, Querétaro, Cancún e Puebla. Temos uma perspectiva da vida um pouco menos material quando cá estamos (lamentavelmente, estragamos tudo quando vamos a Portugal! LOL)
E esperamos que 2009 traga muitas coisas boas, mais poupanças, uma ou outra viagem e um banitito (ou dois, eh, eh, eh) para sermos uma família mais completa.
Já estamos a estudar o assunto férias (Páscoa, Verão e Natal), para ver se sobra uns dias para ir conhecer outras paragens. Se calhar a viagem a NY vai ter de ser adiada. :( Logo se vê... (A minha expressão preferida para dizer: não me vou preocupar muito, pois sei que tudo se há-de resolver!)
Espero terminar este ano olhando para trás e vendo que foi muito melhor do que o ano que findou há pouco tempo! Daqui a 12 meses falamos sobre isso! Agora toca a "trabalhar" para dois mil e nove ser muito melhor do que dois mil e oito!

2 comentários:

Miguel disse...

Daqui por uns meses cá estaremos para salivar com a tua descrição da viagem à Big Appe!!!

JBrito disse...

Sobre a viagem até eu fiquei cansado!!!
Pena de não os encontrar por cá, sei perguntaste por nós, mas já sabe.

Sobre este ultimo post, só tenho a escrever, That´s is the Spirit!!!

E boa sorte para 2009!!