quinta-feira, 5 de março de 2009

E porque...

... andamos a fugir da varicela, tenho a minha Banitita em casa e não tenho tanto tempo para ir aos vossos cantitos!
Anda uma epidemia de varicela lá no colégio da Banitita que já ficaram 2 doentes na sala dela e 8 miúdos numa sala da 1ª classe da primária (acho que já não se chama assim, mas pelas idades que eu julgo que vocês tenham, calculo que ainda conheçam estes termos! ) :o)
Como queremos ir ao nosso fds prolongado e de férias a Portugal, achei, por bem, "fugir" da varicela! Se apanhar ela não pode sair de casa e muito menos apanhar um avião!!
Não me posso arriscar a que ela a apanhe ou a leve incubada para Portugal para ao pé da minha cunhada grávida que ainda não teve varicela!
Por enquanto nada de sintomas! Espero que ela tenha escapado ao surto!
E se ainda houver o surto depois de virmos das férias, ela já pode apanhar à vontade!! Porque, dizem que é melhor que apanhe em miúda do que em adulta!
Eu espero que ela (se apanhar) não me pegue a mim, pois eu já tive duas vezes em pequena e não a desejo de novo!!
Então, se não se importam, vou visitá-los mais à noite, pode ser?
Não vos vai fazer diferença, eu sei que vocês estão a dormir, mas eu sou muito silenciosa! shiuuuu

2 comentários:

JBrito disse...

Cara Banita, lamento informar mas é quase certo que a Banitita já tenha, a varicela, mas..., a varicela têm um período de incubação de 15 dias (salvo-erro), aconteceu, não com a minha Gineta, porque esta, tudo que seja “ranho” apanha e fica logo despachadita tipo zip-zap, mas aconteceu com uma amiguinha dela, já o “surto” tinha passado e quase todos os minis xerifes tinham apanhado, quando ouve um desgraçado que apanhou, após 2 meses (mais-coisa-menos-coisa) do caso da Bruna, quanto sei.
Existe sempre uma borbulha que é a primeira e é essa que é a ultima também, e que se esconde enfim… coisas que se dizem, mas confirma com o Miguel C., o rapaz deverá informar-te melhor sobre este tema.
Aquele abreijo

Banita disse...

@ JBrito
Tu não me digas isso!!! Deixa-me ter esperança/ilusão de que a varicela vai passar ao lado da Banitita,da cunhada grávida e das nossas férias!!
A verdade é que ela ainda está dentro dos 15 dias de incubação...
(Tremo de medo)
Mas também já li que este periodo pode ir até 21 dias... (estou lixada com isto! Encasinada até à 5ª casa)