sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Stand-by

Porque não é justo para os milhares de leitores (querias, querias! Bah) que aqui vêm todos os dias, vou informar que este Boletim Ligeiro com Omissões Grosseiras (BLOG) sobre a vida desta autora, está suspenso até haver vontade de escrever e assunto digno de reporte. Obrigada pelas 309 500 677, 00 visitas.
Beijinhos a todos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quantos queres?

Numa festa de aniversário de um puto, perguntava-se às presentes mamãs, quantos filhos queriam ter. Quando chegou a minha vez de responder, algumas ficaram admiradas por eu estando grávida do segundo, ainda não ter desistido da ideia de um terceiro (é só dizeres quando, banito)! Rapidamente surgiu a teoria de que um casal tinha o nº de filhos que a mulher queria e não os que o homem queria. E eu, deixem-me que vos diga, não me parece que seja assim e quiçá seja mais ao contrário! Se a mulher não fizer batota, parece-me que é o homem é que detêm o poder de dizer: venha mais um! É o homem que é o cabeça de casal, (se bem que gosto de pensar que o meu matrimónio é um bicho de duas cabeças), é ele é que faz as contas, é ele é que se preocupa se o dinheiro chega até ao fim do mês, que não se pode gastar mais dinheiro em X, Y ou Z! Ao passo que a mulher... a mulher foi desenhada para ter filhos e cabe sempre mais um, quer seja no seu corpo, no seu coração ou na sua vida! Claro que com os devidos limites, não estou a falar de homens que têm o sonho de ter uma equipa de futebol de 5 e mais 2 ou 3 raparigas para jogar ao elástico e à macaca! Nesse caso não são todas as mulheres que se deixam convencer com facilidade!! Mas, julgo, que o homem é o ser pensante num casal (não se ofendam, leitoras) e a mulher é o ser emotivo, sendo por isso, mais fácil de influenciar quanto a ter mais um bebé na família, o qual é preciso comprar roupinhas pequeninas, brinquedos fofinhos, comprar uma casa maior ou fazer mudanças! Já viram algum homem com vontade de comprar outra casa ou de fazer mudanças? Eu não conheço nenhum... E mulheres que não adorem ir às compras? Se é preciso uma boa desculpa para ir às compras, os filhos proporcionam várias desde bebés até adultos! Ele é roupa, ele é sapatos, se não é nenhum destes artigos, é material escolar ou roupa para o ballet, ginástica, natação ou karaté, enfim... é só querer que num segundo aparece a desculpa perfeita para ir às compras!
Eu quero ter 3 e o banito só quer dois (e agora com o casalinho ficas já despachada, toda a gente me diz... GRRR), vamos ver qual de nós ganha esta "guerra"! Há vários motivos pelos quais acredito que seja o homem a determinar o nº de filhos, primeiro porque sou do feitio "logo-se-vê" e depois porque ambas as gravidezes foram na altura em que o banito queria pois eu já tinha o relógio biológico a dar horas há algum tempo!!
E vocês? Quantos querem? E o vosso mais-que-tudo?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Compañia de Luz y Fuerza

A EDP aqui do México fechou. Dava prejuízo, era uma empresa estatal e aqui há coisa de 2 semanas, o governo resolveu fechá-la. Desde há 2 semanas para cá somos castigados com falhas de luz sucessivas que duram no mínimo 4 a 5 horas que se repetem a cada 2 dias, fins de semana incluídos!
Uma coisa que eu nunca tinha visto na vida (e para isso só morando num país de 3º mundo) era a luz a meio gás. Energias à parte, a luz, às vezes não vai embora de vez, fica ligada num mínimo que permite alumiar mortos ou quando se abre o frigorífico, distinguir os iogurtes dos tupperwares e em que prateleira está a sopa para aquecer no fogão porque o microondas não funciona! E assim, ontem foi mais um desses dias fantásticos em que estivemos com a luz no mínimo durante umas 6 horas! Sim, todos fechados em casa, com a chuva a bater nas janelas ininterruptamente, sem TV, sem net, sem computadores e com a banitita aborrecida (tal como nós), pois não havia nada para fazer!! Ah mas, a aparelhagem funcionava! A luz para poder ler ou fazer algum puzzle não abundava, pois estava um dia invernoso cinzentão e a luz de alumiar mortos que saía das lâmpadas não chega para fazer nada a não ser de facto, iluminar os olhos de quem não precisa de ver!!! É de bradar aos céus!! Já desisti de ligar para os nºs de avarias, pois estes só funcionam para quem têm telefone fixo, por isso, fico irritada à espera que algum vizinho com telefone fixo, telefone para reportar a avaria!! E apartir daí, orgulhosamente confiando no que está escrito em todos os recibos de luz, dizem que se o problema for só na minha casa, comprometem-se a resolver a avaria em menos de 10 horas (WTF??!!!), se o problema for na minha rua e nas casas dos meus vizinhos, mais uma vez, orgulhosamente, resolvem o problemita em menos de 4 horas (Meu Deus!! Que bom!!), se for em todo o bairro, resolvem o apagão em menos de 2 horas!! Há coisas fantásticas, não há? £§€{{[{&%$#&
Eu sou uma leiga mas, diria que a Compañia de Luz, perdeu a sua Fuerza!!! Viva México!
Até ao próximo apagão...

sábado, 17 de outubro de 2009

Desabafo sobre tudo em geral e nada em particular

Não tenho escrito, nem lido os blogs. Há alturas que considero uma espécie de traição à blogosfera, há outras em que com um encolher de ombros penso que se lixe, não tenho vontade!
Não que ande muito ocupada (tão ocupada quanto uma doméstica pode andar...) mas, ando a ler (pronto, foi só um dia, o último da Nora Roberts - como é que é possível que ela escreva tão bem!! Ó meu Deus que inveja, porque é que EU não sei escrever assim??), recomecei as aulas de desenho (já desenhei um copo de vidro, com luz e sombra, até já parece um copo real!! ehehe), tenho aproveitado as tardes na conversa com as vizinhas do condomínio, enquanto os miúdos ficam a brincar em segurança longe dos carros que passam na estrada.
O Tigas está grande (até me assusta ver o tamanho que ele já tem, qualquer dia não passa lá "em baixo" e tenho de ir à faca!!!), a piquis lá continua com as suas birras diárias (duas vezes ao dia sempre ao acordar- parece medicação mas, é a mais pura verdade!!), choraminga muito e está numa fase em que se farta de chamar pelo papá..., já lhe digo que o pai está a trabalhar e se ela quer vê-lo e não quer esperar que ele chegue, que saia de casa e vá ter com ele ao trabalho... como ela não sabe onde é, continua a choramingar pelo papá várias vezes por dia!! Suspirooo
Que desconsolo de gravidez esta... não falo com o bebé, não lhe ponho música e ando sempre a falar grosso (quando não estou a gritar) com a mana, a contar até 3, a ameaçar com palmadas, etc... Se este rapaz não vier esquizofrénico, vou fazer oferendas aos deuses dos Maias e Aztecas, se calhar até sacrifico o lobo e o tigre (o cão e gato que ainda não tenho mas, que um dia ainda quero ter) para lhes agradecer!!
Apareceu-me um terçolho... raios partam!! Ainda bem que a minha vida social não é muito activa, senão... lá iam as vernissages e as inaugurações de pontes pelo cano abaixo!!
Segundo diz aquela barra lá em cima, estou de 21 semanas. Pelas contas da médica mexicana, tenho mais 2 ou 3 (agora já nem sei ...) semanas, o que equivale a dizer que quantos mais médicos formos ver, maior é a confusão!!! Uns fazem as contas assim, os outros é assado... Tal como na outra gravidez, só tenho uma bola na barriga e um peito apetitosamente grande (que já agora podia ficar depois da amamentação... sim, pode ser? Dispenso um peito que vá a caminho do Brasil, se se puder ficar pelo Sul da Europa/Norte de África... a gerência agradece!)
E agora vou à minha vida que a morte é certa!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Não desapareci em combate (com os taxistas- LOL)...

...mas, ando distraída a ver se consigo marcar um fds prolongado em Acapulco e não está fácil!!
Numa baiazita existem 350 mil hotéis e uma pessoa não sabe para que lado se há-de virar... há que escolher a melhor praia, a melhor zona, o melhor hotel, o mais...
Não, as mulheres não são complicadas, só querem encontrar o melhor sítio para passar férias com a sua família!
Quanto ao táxi, parece que cheguei a acordo com um, vamos lá ver se o homem não me falha!! :)
E vocês? Estão todos bem? Desculpem a ausência nos vossos cantinhos, mal tenha esclarecida esta questão de importância vital para o País (já pareço o nosso PR a falar), eu volto!!
Até lá! Beijinhos a todos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Se isto não é escandaloso e insultuoso, não sei o que é!!

Como tenho andado mais cansada para levar a banitita até ao colégio, já optei por ir de táxi várias vezes. Estaria tudo bem, não fosse cada taxista levar o que quiser pela corrida! E pelo mesmo trajecto já paguei, 20 (o que levam às mexicanas), 30 e 40 pesos, todos com taxistas diferentes!!
Já experimentei chamar o táxi pelo telefone e já experimentei apanhei um qualquer que passa na rua, o resultado é o mesmo: aproveitam-se de eu falar outra língua com a minha filha e vá de cobrar mais!
Agora disseram-me que tenho de perguntar quanto é que ele me vai cobrar antes de entrar para o táxi!! Isto será normal??? Aqui pelos vistos é!
Os gajos podem fazer o preço que lhes der na real gana que o cliente não pode fazer nada!! Bandeirada? Isso, aqui não existe!! Taxímetro? Hã? Desculpe, não percebi...
É nestas alturas em que odeio as diferenças culturais!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Genetica vs gravidez

Fui à médica e pois que levei nas orelhas... foi só subir para a balança que começou o interrogatório!
-Entonces qué pasa? Estás comiendo?
-Y tu desayuno?
-Tienes mareos (enjoos)?
-Tienes apetito?
-Si, por supuesto!
-Vaso de leche con chocolate y bollillo (pão) con mermelada/mantequilla
-No.
-Si.
E só porque eu engordei SÓ meio quilo!! Alguém explique à srª que eu na gravidez anterior só engordei 6 Kgs!! Sou magra, sempre fui e parece que não há gravidez que seja mais forte do que a genética!!
Veio de lá o veredicto: TIENES QUE COMER MÁS PASTA (massa)!
Porra para isto que eu não me apetece comer sandes de feijão, nem massa ao pequeno almoço como fazem os mexicanos!!
Aguém tem receita para engordar? Faça o favor de se chegar à frente! Bah!
De resto, tudo bem com o nosso peque! Daqui a 3 semanas: nova consulta, ecografia morfológica e mostrar resultados de análises. Cada vez sinto mais o Tigas a mexer!
Perdi-me a comprar roupinhas para ele e estou feliz! É tão bom comprar roupa moderna de várias cores, sem ter de ser o azul bebé, o verdinho, o amarelinho ou o branco! Viva a cor! Vivam os laranjas, vermelhos, castanhos, verdes relva, etc!