Passámos os fds em festa. Uma amiguinha do colégio da banitita fez 3 anos e os pais resolveram fazer-lhe uma festa de apresentação. Aqui, este tipo de festas faz-se aos 3 anos e aos 15 anos, com direito a missa em agradecimento pela benção da vida e tudo!
Como a festa foi na Puebla, fomos no Sábado, dormimos num hotel e a festa começou no Domingo às 9h com a missa, seguido de um desayuno com comida mexicana (enchiladas poblanas que são típicas da região da Puebla e mais umas coisas). Para os putos, haviam um castelo insuflável (brincolín) e mais tarde um show de palhaço. Os putos andaram felizes a saltar toda a manhã e saíram tão cansados que desconfio que todos dormiram uma sestinha!! :)
Depois, fomos fazer uma visita guiada (recorrido) com pai da aniversariante à zona histórica da cidade, à feira de artesanato (mercado de artesania) e no fim, rumo a casa dos avós da aniversariante para comer mais comida típica da Puebla! Foi uma festa e tanto! Os convidados receberam diversas prendas. Se é assim quando a rapariga faz 3 anos, nem quero pensar no que vai ser quando ela se casar!!
Ficámos para 2ª feira, pois era feriado nacional. Foi a 2ª vez que fomos a esta cidade e, para nós, é sempre confuso quer o andar na cidade, quer a entrada, quer a saída!! É a 4ª cidade mais importante do México e não há estradas bem sinalizadas para ir para lá! Dentro da cidade, há poucas placas e demorámos 30 min. a sair da cidade por falta de placas de sinalização que indicassem a saída!! Perdemo-nos ao ir para lá, perdemo-nos na cidade e perdemo-nos para sair dela!! O título deste post bem podia ser: perdidos na Puebla!! Chiça!! Onde é que a Câmara gasta o dinheiro, porque em estradas e placas de sinalização, já vi que não é!!
1 comentário:
Gostei imenso deste post . Engraçado como as diferentes culturas celebram as datas, e toda a festa em torno da celebração de uma vida. Deve ter sido uma festa linda. Gostei imenso da descrição que fizeste da Puebla. Pareceu-me muito interessante. :)
Enviar um comentário