terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Maternidade, bebés e gravidezes

Carissímos da blogosfera:
Venho informar que o Tiago já tem a roupa lavada e arrumada. Graças a esse esforço hérculeo da passada 6ª feira, já que tive de lavar alguma roupa à mão com lixívia pois eram aquelas nódoas amarelas de leite materno (quem já tentou aproveitar roupa do 1º filho para o 2º sabe do que eu estou a falar), 3 máquinas de roupa pequenina que foi preciso estender, alguma por na máquina de secar, dobrar de imediato e passar a ferro a que não foi à máquina de secar, graças a esse esforço, dizia eu, deitei-me com uma valente dor nas costas e no sábado depois de ir à casa-de-banho logo pela manhã, senti uma pressão no baixo ventre e notei a barriga descaída. Está portanto, o nosso bebé encaixado (no sítio certo, espero) e preparando-se para daqui a algum tempo nascer. Tudo se encaminha para que seja feita a vontade à mãe natureza (e a mim, já agora) e espero que o parto vá ser normal, com epidural (não abdico desta) e de preferência sem pontos tal como foi da minha pitufa! Trouxe de PT tudo o que precisava para amamentar, inclusive a bomba e biberons caso seja necessário. Espero amamentá-lo pelo menos até começar a comer as papas, tal como a mana. Se não for possível, paciência, não morre ninguém. Não notei que, apesar do esforço enorme que fiz para amamentar a minha filhotita, (quando ela tinha 2 meses e meio já estava a trabalhar e tirava leite 2 vezes durante o dia, passando 40 min na casa-de-banho durante os dois intervalos de um curso que fiz na altura, enquanto os colegas descomprimiam das aulas, eu estava encafuada a "bombar"!!!), não notei, repito, que tivesse feito diferença na saúde dela, já que como foi muito pequenina para o infantário, ficava doente de 15 em 15 dias! Se não tivesse amamentado seria pior? Talvez sim, talvez não... Com o Tigas não vou ter esse problema e espero que consiga dedicar-me tanto a essa causa como quando foi da mana.
Estou calma, não tenho medo do parto, ainda não estou ansiosa por conhecer o bebé, mas já me canso um bocado se ando muito em pé. Isso aliado ao facto de ele ser um mexilhão que não pára quieto, fazem-me desejar um bocadinho que o tempo que falta passe depressa e sem sobressaltos como até agora. Magoa-me quando se põe a nadar e a tocar-me sabe-se lá em que órgãos! O bebé tem o cordão à volta do pescoço (é mais mexido que a mana e depois dá nisto...) mas penso que não seja impeditivo de uma parto normal e sem problemas. Este sábado vou à médica que quer ver se já há dilatação! Acho cedo, mas ela está com a fezada que ele vai nascer mais cedo do que a mana talvez por ser o 2º filho. Em princípio vai ser parto normal e induzido pois estou a 2 horas da Cidade do México e não queremos que ele nasça na Autopista. A vida corre tranquila por cá, com vários desayunos de aniversários (cumpleaños) parece que nasceu um monte de gente em Janeiro por estas bandas! Este ano vai haver vários nascimentos aqui no condomínio. Eu inauguro o marcador, a seguir é a minha vizinha Maribel que espera o seu 2º filho para Maio e depois é a minha vizinha Verónica que espera ser mamã pela primeira vez em Julho! Ainda há uma outra a tentar engravidar, vamos lá ver se consegue, pois bebés nunca são demais! Verdade? ;)
Espero que por aí estejam todos bem.
Mil beijinhos,
Banita

3 comentários:

Miguel disse...

Que tenhas uma hora pequenina! E coragem!

margarida disse...

Que corra tudo muito bem!
O bebé já está pronto, agora é seguir caminho :)

V disse...

He he..tá quase!!! Agora tens de escrever todos os dias nem que seja OLÁ!! para sabermos se ainda estás em casa...pois se desapareces começamos para aqui a fazer filmes..do tipo:
Será que já nasceu?
Será que ainda tá em trabalho de parto?
Será?
Será?

Beijinhos e uma hora mt mt canina

É verdade: fizemos um blog á zabel..vai dando uma olhadela: http://www.macacos-no-meu-quintal.blogspot.com/