terça-feira, 16 de março de 2010

Fazem-me sentir uma ave rara!

Aqui no pueblito sou uma ave rara porque tive os meus dois filhos de parto normal. Sim, porque aqui o normal é o parto ser de cesariana, porque os médicos querem, porque as grávidas não querem ter dores, porque isto, porque aquilo... porque é assim! Parece quase institucionalizado que os filhos têm que sair por um buraco feito na barriga e não pelo buraco com que a mãe natureza nos dotou! Assim, olharam-me com um misto de espanto e admiração quando me vieram visitar e viram que andava normalmente 3 dias depois do parto e sem dores. Fazia tudo o que tinha de fazer e sem esforço ou esgares de dor! Dizem-me que ando como se não tivesse tido um bebé, chamam-me barbara que significa Ó-meu-deus-as coisas-que-tu-consegues-fazer-depois-de-teres-um-bebé-tu-és-o-máximo!! porque visto a minha roupa de antes da gravidez, já não tenho barriga, peso o que pesava antes de engravidar, vou ao supermercado, resumindo, faço a minha vida normal tanto quanto a alimentação de um bebé de 3 semanas permite! Minha gente: eu sou uma pessoa normal! Experimentem ter os filhos pelo buraco que é suposto e depois venham cá falar comigo!! Não sou nenhuma super mulher! Sou uma entre muitas, vocês é que fazem as coisas ao contrário, tá? 'Tá na moda fazer cesarianas, o que é que se vai fazer?!

6 comentários:

cvcsvg disse...

eheh!!
Mas olha que 3 semanas depois e já vestes a roupa.. já estás como estavas!! É bem bom!!

(sou a "mãe de 3 pequenos", mas mudei o nome e o blog.. ;)

Ana C. disse...

Buracos à parte, conheço de tudo. Grávidas cujo bebé saiu pelo buraco da mãe natureza e que demoraram muito tempo a regressar ao peso inicial e mulheres que tiveram os babys pelo buraco da medicina e voltaram rápidamente ao peso inicial.
Nestas coisas não há verdades universais.
Mas fico contente por já estares pronta para outra :)

R disse...

Olá Banita,
Ainda bem que voltaste logo ao teu peso normal. Isso é óptimo, porque custa a perder os quilos que se ganha na gravidez.
Por cá (segundo li), abusa-se também das cesarianas. E já agora, como se tem portado a tua Banitita com o mano?
Beijinhos

Isabel disse...

Primaça, o que não é normal é vestir-se logo a roupa, antes da gravcidez, isso sim, é fantastico, mas patra quem te conheçe a trinca espinhas que és, já nem se admira, hehehehe. Mas olha sito agora é de modas e muitas mulheres fiucam apavoradas pelo que envolve um parto normal, porque a realidade é que existem muitos que são complicados e com imensas dores, mas memso assim eu acho melhor e de mais facil recuperação o parto normal.

bjos a todos
Isabel

Inês disse...

Já experimentei os dois, parto normal e cesariana. A segunda porque a minha bebé estava sentada, não deu a volta. E digo a quem me quiser ouvir, ter filhos por cesariana por escolha é loucura!!!
A costura leva uma eternidade para cicatrizar. Nunca deixa de ser uma zona super sensível...
Nesta última gravidez tive que lutar e bem para ser um parto normal. Porque a Vera só se decidiu a nascer às 41 semanas e a médica estava impaciente.

Mas agora vestir a roupa normal logo às 3semanas, não é para todas :p para mim não é de certeza :(

Bjs

Ivania disse...

Amiga, só te digo, que sorte ja teres recuperado tao rapidamente a silhueta de antigamente. Eu estou com uma barriga como se estivesse de 4 ou 5 meses...e continuo com aquela risca escura horrivel à volta do umbigo. Ja me disseram que pode levar 1 ano até voltar ao que era. Ah, e a anca tb alargou...! Tu és mesmo uma boa parideira, alem de imensamente sortuda ;)