quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mais paxás!

A minha banitita é tão bonita! É tão especial, é meiga, ternurenta, fofinha, muito teimosa e irrequieta, pois claro, ou não fosse sair à mamã! :)
Fico possessa quando lhe estou a trocar a fralda e ela põe-se a dar pontapés no ar, a entrelaçar as pernas dela nos meus braços, vira-se de barriga para baixo, põe-se aos saltos na cama... peço-lhe que não se mexa enquanto lhe troco a fralda, visto o pijama e penteio... peço-lhe que fique quieta umas mil vezes por dia e ela obedece? Nem por isso...
Às vezes penso que para quem ainda quer ter mais dois filhos, tenho de ir ali à tienda comprar mais paciência e mais cabelos pois os meus só me apetece arrancá-los de desespero!! Depois penso: Não, nem todos vão ser tão irrequietos e teimosos como a banitita! Não podem!! Os próximos vão ser calminhos, quiça paxás. Embora tenham muito que aprender com a maninha, espero que não aprendam o pior que ela tem e sim só o melhor: a meguice, a ternura, a desenvoltura na fala e o desenvolvimento motor! É uma criança que fala muito bem para a idade que tem, pois percebe-se tudo o que ela diz, quer em Espanhol, quer em Português, embora às vezes começa com umas espanholadas que ninguém entende... Corre, salta, adora fazer cambalhotas (com ajuda claro!), sobe e desce escadas sozinha e cai quando está distraída. Sim, também é muito distraída (foi buscá-lo a mamã ... mais um ponto contra mim, cá se fazem, cá se pagam :P)
Sempre que vê algum menino a chorar ou quando nós adultos fingimos chorar, ela fica com uma cara de peocupação demonstrando a sua natureza terna, diz que estamos tristes e quase começa a chorar também por solidariedade. Amo-te muito minha banitita! Quando lhe pergunto se gosta da mamã assim (abrindo pouco os braços) ou Assiiim (abrindo ao máximo os braços), responde da mesma forma, fazendo os gestos respectivos: assim ou assiiim! Os próximos podem ser iguaizinhos à mana, mas menos teimosos e mais paxás, pode ser? será que é pedir muito?
Adenda: A culpa é do papá que pediu uma "reguila" enquanto ela ainda estava na barriga, tanto pediu que acabou por lhe sair tal e qual como ele queria!! Deve ter estado os nove meses dentro da barriga a magicar as traquinices que ia fazer quando pusesse os pezitos cá fora...

2 comentários:

magali disse...

A banitita é linda!!! Tem a que sair:):)
Beijinhos para os três!!
Magali

Anónimo disse...

Que blog tão giro. Gostei muito de conhecer e vou voltar. Estive no México há uns anos, mas como turista típico... Tulum, Riviera Maya. Gostava de conhecer o país, mesmo. Beijinhos