quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Querem perder peso? Leiam o post, não falha!

Ontem... ontem foi um dia para esquecer... estive de cama (sofá) todo o dia. Comi qualquer coisa que estava estragada ou que me caíu mal no dia anterior. Resultado: todo o dia sem forças, com diarreia e febre. Tomei 2 imodiuns rapid logo pela manhã (e posso afiançar que apesar de deverem de ser chupados, eu engoli-os pensando que eram iguais aos outros que não são rapid e a verdade... é que funciona na mesma! Shame on me que não li a bula antes de os tomar e só depois...) e o resto do dia fiquei sem forças para fazer o que fosse. Não tomei banho, a custo lavei os dentes e arrastei-me para o sofá onde permaneci o dia todo.
Pronto, hoje pesei-me e já foi 1/2 kg ao ar... logo agora que eu já tinha recuperado o meu peso após a maleita de saúde deste ano!
Episódios deste género só tive 3 vezes na minha vida:
  • 1º quando estava grávida e fiz um lanche explosivo (azeitonas verdes bem ácidas + tremoços) no dia a seguir fui para o hospital;
  • 2º quando fomos passar o fds em Quéretaro- ver post de 7 de Maio deste ano (ainda não aprendi a fazer aquelas ligações catitas)- foram 2 kgs ao ar;
  • 3º ontem.

Curiosamente verifico que duas vezes foram no México... porque será? Acho que a ASAE deles aqui não funciona, mandem para cá a nossa e o desemprego no México sobe em flecha... é ver as barraquinhas de rua, restaurantes e restaurante de hotéis a fechar...

Outra curiosidade: aconteceu-me depois de ter conhecido dois blogs de dois médicos portugueses que gostei (aqueles que já estão nos links lá em baixo)... nem de propósito, vocês não me digam que mandaram fazer macumba e outros trabalhos que tais para cima de mim, para terem mais doentes?? Vejam lá... é que eu estou a 10 mil kms de vocês, são 16 horas de avião+escala em madrid+tempo de espera! Mcsleepy: dá para fazer o check up completo via net? Ontem que eu precisava tanto, lembrei-me tantas vezes desse fantástico prémio!

Aprenderam como se perde peso? Não é com exercício, dietas, nada disso, é diarreia e infecções alimentares! Isso é que está a dar! Avisem o Tallon!

5 comentários:

Miguel disse...

Oi Banita!!
Já deu pra ver que o surto de gastroenterites já chegou ao México!! Por cá isso tem sido "fruta da época" (até já atacou lá em casa!!). Quanto ao check-up: parece-me que está tudo bem se consegues manter o sentido de humor depois disso!!!
Dica: dieta anti-mexicana, muitos líquidos e... imodium!!
Beijos, as melhoras.

Miguel disse...

Oi Banita!!
Já deu pra ver que o surto de gastroenterites já chegou ao México!! Por cá isso tem sido "fruta da época" (até já atacou lá em casa!!). Quanto ao check-up: parece-me que está tudo bem se consegues manter o sentido de humor depois disso!!!
Dica: dieta anti-mexicana, muitos líquidos e... imodium!!
Beijos, as melhoras.

Miguel disse...

Ah! E obrigado pelo link no teu blog!! Também é p 1º por isso....
SAI UM PRÉMIO PARA A SRA. ENGENHEIRA!!!

magali disse...

Banita,
Agora vem aí o Natal em Portugal e vai ser só comer, comer, comer por isso espero que recuperes o peso!! Tens que trabalhar para isso!!
Adoro-te!!!
Magali

Vera disse...

oh...espero que já tenhas recuperado! Se vens para Portugal para o Natal, prepara-te! Está um frio que não se aguenta! Como eu gostava de poder ir para o calor durante estes meses de Inverno. Faz-me falta o Sol e o calor e o mar para viver feliz.
Bjs