terça-feira, 25 de novembro de 2008

Natal, árvores de Natal mexicanas e coisas que tais.

Definitivamente o espirito natalício já entrou cá em casa! Chegou há 2 semanas...
Xiiii... TÃO cedo?? Perguntam-me. Estamos com saudades de casa, da comidinha, dos fritos, dos bolos... ah sim e claro, da familia também!
Comprámos a árvore de Natal Hecho en Mexico (sim, porque os mexicanos traduzem tudo LOL), os enfeites, fitas, bolas, Pais Natais, bonecos de neve, estrelas e afins e toca a montá-la. Sim, eu escrevi montá-la, porque compramos uma que na caixa dizia: necessita montagem. Nem reparámos e depois é que vimos que trazia livro de instruções, ramadas identificadas por fita-cola de diferentes cores, uns pés e dois troncos... Com umas instruções quase tão complicadas como as de uma roupeiro na Ikea (eu sei do que estou a falar, já lá comprei um e bem sei o tormento que passei...) e lá fomos montando a árvore. Primeiro, os pés não se fixavam, depois os troncos não encaixavam, de seguida descobrimos que tinhamos de colocar ramada por ramada por ordem de cores como vinha nas instruções e depois finalmente, fazer o que fazemos nas árvores portuguesas que é abrir os ramos e ajeitar de modo a que pareça natural... Céus! Porque é que complicam o que é simples!!! Em Portugal as árvores são todas iguais, não há esta complicação!! (Por momento confesso que o espirito natalício voou para outras paragens, pois já estavamos de cabelos em pé por causa de uma "simples" árvore de Natal...)
Seguiram-se as prendas e posso afiançar que já levamos um bom avanço em relação a toda a gente que conheço, pois só nos falta comprar 2 prendas aqui e 2 prendas em Portugal! É o que dá irmos a Portugal e termos pouco tempo para tudo o que queremos fazer... é tudo planeado com muuuuita antecedência!!!
A banitita adora a árvore de Natal, todos os dias agacha-se fascinada pelas luzinhas da árvore a piscar e diz: É a ávole de Natal! :):):) Há dias em que há pequenas variações e diz: Mamã, é a ávole de Natal! Mas basicamente é sempre o mesmo discurso. E toca de brincar com as bolas, Pais Natais e etecéteras... até eu avisar de que se não pára de bater com não-sei-o-quê-que-não-vejo-mas-oiço-na-árvore-de-natal eu vou guardar a árvore!
Pois é, Familia e Amigos, preparem-se que este Natal, o Pai Natal não traz as prendas num saco nem chega pela chaminé... chega de avião e com uma mala de rodinhas cheia de presentes!!!

3 comentários:

Miguel disse...

Realmente o Natal no México é outra loiça!!!
Só passei para visitar a "casa" da primeira pessoa que comentou o meu blog!!!
Vais ter um prémio...
Visita-me mais vezes!!!

JBrito disse...

E tempo, tb tens muito tempo nas unhas para anteceder estas coisas natalícias...
Eu antes era assim, no final de Agosto lá íamos nós adiantar prendas natalícias, hoje não, e vai lá saber porquê?!

magali disse...

A maior prenda que vou receber neste Natal são voçês e não é preciso trazerem lacinhos nem virem embrulhados em papel!!!
As saudades já são tantas que não as consigo verbalizar...
Adoro-te!!!
muitos beijinhos para os três!!!