sábado, 17 de outubro de 2009

Desabafo sobre tudo em geral e nada em particular

Não tenho escrito, nem lido os blogs. Há alturas que considero uma espécie de traição à blogosfera, há outras em que com um encolher de ombros penso que se lixe, não tenho vontade!
Não que ande muito ocupada (tão ocupada quanto uma doméstica pode andar...) mas, ando a ler (pronto, foi só um dia, o último da Nora Roberts - como é que é possível que ela escreva tão bem!! Ó meu Deus que inveja, porque é que EU não sei escrever assim??), recomecei as aulas de desenho (já desenhei um copo de vidro, com luz e sombra, até já parece um copo real!! ehehe), tenho aproveitado as tardes na conversa com as vizinhas do condomínio, enquanto os miúdos ficam a brincar em segurança longe dos carros que passam na estrada.
O Tigas está grande (até me assusta ver o tamanho que ele já tem, qualquer dia não passa lá "em baixo" e tenho de ir à faca!!!), a piquis lá continua com as suas birras diárias (duas vezes ao dia sempre ao acordar- parece medicação mas, é a mais pura verdade!!), choraminga muito e está numa fase em que se farta de chamar pelo papá..., já lhe digo que o pai está a trabalhar e se ela quer vê-lo e não quer esperar que ele chegue, que saia de casa e vá ter com ele ao trabalho... como ela não sabe onde é, continua a choramingar pelo papá várias vezes por dia!! Suspirooo
Que desconsolo de gravidez esta... não falo com o bebé, não lhe ponho música e ando sempre a falar grosso (quando não estou a gritar) com a mana, a contar até 3, a ameaçar com palmadas, etc... Se este rapaz não vier esquizofrénico, vou fazer oferendas aos deuses dos Maias e Aztecas, se calhar até sacrifico o lobo e o tigre (o cão e gato que ainda não tenho mas, que um dia ainda quero ter) para lhes agradecer!!
Apareceu-me um terçolho... raios partam!! Ainda bem que a minha vida social não é muito activa, senão... lá iam as vernissages e as inaugurações de pontes pelo cano abaixo!!
Segundo diz aquela barra lá em cima, estou de 21 semanas. Pelas contas da médica mexicana, tenho mais 2 ou 3 (agora já nem sei ...) semanas, o que equivale a dizer que quantos mais médicos formos ver, maior é a confusão!!! Uns fazem as contas assim, os outros é assado... Tal como na outra gravidez, só tenho uma bola na barriga e um peito apetitosamente grande (que já agora podia ficar depois da amamentação... sim, pode ser? Dispenso um peito que vá a caminho do Brasil, se se puder ficar pelo Sul da Europa/Norte de África... a gerência agradece!)
E agora vou à minha vida que a morte é certa!

6 comentários:

Miguel disse...

Folgo em saber que o teu peito está "apeitosamente grande".
Obrigado pela informação gráfica...
;)

Only Words disse...

Ui, isso anda agreste! Tu vê lá se te acalmas. E vai dando notícias!

Beijoo

Carla Santos Alves disse...

Olha ainda que seja um desabafo foi feito com graça, que é o que é preciso!

Bjs

Banita disse...

@ Miguel
De tudo o que eu escrevi... só te fixaste nisso... é mesmo comentário de homem!!

Banita disse...

@ Only Words
Todos temos dias assim...

Banita disse...

@ Carla
:) Já passou! :)