sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Se isto não é escandaloso e insultuoso, não sei o que é!!

Como tenho andado mais cansada para levar a banitita até ao colégio, já optei por ir de táxi várias vezes. Estaria tudo bem, não fosse cada taxista levar o que quiser pela corrida! E pelo mesmo trajecto já paguei, 20 (o que levam às mexicanas), 30 e 40 pesos, todos com taxistas diferentes!!
Já experimentei chamar o táxi pelo telefone e já experimentei apanhei um qualquer que passa na rua, o resultado é o mesmo: aproveitam-se de eu falar outra língua com a minha filha e vá de cobrar mais!
Agora disseram-me que tenho de perguntar quanto é que ele me vai cobrar antes de entrar para o táxi!! Isto será normal??? Aqui pelos vistos é!
Os gajos podem fazer o preço que lhes der na real gana que o cliente não pode fazer nada!! Bandeirada? Isso, aqui não existe!! Taxímetro? Hã? Desculpe, não percebi...
É nestas alturas em que odeio as diferenças culturais!!

5 comentários:

Only Words disse...

Acho que os nossos taxistas, em especial os do aeroporto, foram aprender com os mexicanos, ou vice versa! ahahaha

Beijoo

Ana C. disse...

Tens que acordar o preço antes de entrares no táxi ;)
Quanto leva até ao colégio da minha rica banitita?
40
Então vou noutro.

magali disse...

Aqui embora tenhamos o taxímetro, acho sempre um roubo o que pago quando ando de taxi. Mas claro que por seres portuguesa devem esticar ainda mais um bocadinho o preço. Porque é que não dizes que pelo mesmo serviço já pagaste menos! Pode ser que resulte:)
muitos beijinhos
MAgalli

Marshmallow disse...

Aqui nunca ando de taxi,conduzo, mas em Portugal quando preciso peço o contacto do taxista e utilizo sempre o mesmo. Como querem ganhar o cliente normalmente fazem bom preço e são mais atenciosos. ;)
Boa sorte!

Isabel disse...

Isso é que é desenvolvimento, é tudo a roubar o Tuga (hehhehe).
Prima tens de pedira ai ao primaço uma carrito, que isto agora com as duas crianças bem te vai fazer falta.

Mas olha não te enerves isso é que não pode ser, faz como aqui alguns teus leitores disseram, antes de entrar entras em acordo com o preço, se não te agradar esperas por outro, apesar de ser chato se tiveres dias de sair em cima da hora para levares a Mariana a escola.

Beijos e muitas saudades
Isabel