terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quantos queres?

Numa festa de aniversário de um puto, perguntava-se às presentes mamãs, quantos filhos queriam ter. Quando chegou a minha vez de responder, algumas ficaram admiradas por eu estando grávida do segundo, ainda não ter desistido da ideia de um terceiro (é só dizeres quando, banito)! Rapidamente surgiu a teoria de que um casal tinha o nº de filhos que a mulher queria e não os que o homem queria. E eu, deixem-me que vos diga, não me parece que seja assim e quiçá seja mais ao contrário! Se a mulher não fizer batota, parece-me que é o homem é que detêm o poder de dizer: venha mais um! É o homem que é o cabeça de casal, (se bem que gosto de pensar que o meu matrimónio é um bicho de duas cabeças), é ele é que faz as contas, é ele é que se preocupa se o dinheiro chega até ao fim do mês, que não se pode gastar mais dinheiro em X, Y ou Z! Ao passo que a mulher... a mulher foi desenhada para ter filhos e cabe sempre mais um, quer seja no seu corpo, no seu coração ou na sua vida! Claro que com os devidos limites, não estou a falar de homens que têm o sonho de ter uma equipa de futebol de 5 e mais 2 ou 3 raparigas para jogar ao elástico e à macaca! Nesse caso não são todas as mulheres que se deixam convencer com facilidade!! Mas, julgo, que o homem é o ser pensante num casal (não se ofendam, leitoras) e a mulher é o ser emotivo, sendo por isso, mais fácil de influenciar quanto a ter mais um bebé na família, o qual é preciso comprar roupinhas pequeninas, brinquedos fofinhos, comprar uma casa maior ou fazer mudanças! Já viram algum homem com vontade de comprar outra casa ou de fazer mudanças? Eu não conheço nenhum... E mulheres que não adorem ir às compras? Se é preciso uma boa desculpa para ir às compras, os filhos proporcionam várias desde bebés até adultos! Ele é roupa, ele é sapatos, se não é nenhum destes artigos, é material escolar ou roupa para o ballet, ginástica, natação ou karaté, enfim... é só querer que num segundo aparece a desculpa perfeita para ir às compras!
Eu quero ter 3 e o banito só quer dois (e agora com o casalinho ficas já despachada, toda a gente me diz... GRRR), vamos ver qual de nós ganha esta "guerra"! Há vários motivos pelos quais acredito que seja o homem a determinar o nº de filhos, primeiro porque sou do feitio "logo-se-vê" e depois porque ambas as gravidezes foram na altura em que o banito queria pois eu já tinha o relógio biológico a dar horas há algum tempo!!
E vocês? Quantos querem? E o vosso mais-que-tudo?

8 comentários:

Only Words disse...

Olha, eu nunca ambicionei ter filhos. Não faz parte dos meus objectivos de vida. Seja como for, não descarto a ideia de adoptar uma criança, mas apenas e só quando sentir que tenho condições para lhe dar a vida que merece. :)

Madame Pirulitos disse...

Às vezes venho aqui e nunca sei de hei-de dizer olá e apresentar-me porque não me lembro se já deixei um comentário em algum post anterior.
Eu sempre quis ter três. Só não pensei que a vida me rpegasse a partida de serem três do mesmo sexo. Estou grávida do terceiro e começo a acreditar que talvez ainda vá ao quarto:)

Bjos

Salpicos de luz disse...

Olá :)))

Como sabes eu tenho 3 filhotes. O numero de filhos com que sempre sonhei. O maridão por ele diz que tinha ainda mais alguns ( de preferencia gemeos... o sonho dele.Mas, nós vamos ficar por aqui. Apesar de ser ele o responsável pela vida confortavel que temos, eu _ a mãe - é que tenho que "dobrar e esticar-me" para conseguir dar conta do recado. Ser tri-mãe não é tarefa fácil... se é assim com 3, imagino com mais :P.
Por isso, amiguinha, no nosso caso a vontade da mãe impera.... bem, só se acontecer algum "acidente" é que o numero de filhores vai aumentar :P:P:P:P

Bjokinhas

Precis Almana disse...

O homem é o cabeça de casal? Em casos em que só ele trabalhe e, mesmo assim... Porque quando trabalham os dois... porque há-de ele ser o cabeça de casal? Isso era noutros tempos!

JBrito disse...

Goooooo Banita!!
Mas aqui na mnha barraca que gere as contas é a fêmea,por isso é que no dia 27 por artes mágicas nunca tenho o meu cartão multibanco.Nota, existe só uma carteira cá em casa.

Edith disse...

o homem cabeça de casal
o homem é que ganha
o homem é que dá a vida confortável

Mas em que século e mundo é que tu vives?

Por aqui quem dá a vida confortável sou eu, eu ganho mais do dobro do meu marido, eu é que pago as contas todas, etc......

Banita disse...

@ Edith
Vivo no séc. XXI, no Planeta Terra que por acaso é o mesmo onde tu vives, com a grotesca diferença que eu vivo no México, dependente económica do meu marido (por não haver trabalho para mim no sítio onde vivo) e tu, felizmente para ti, vives em Portugal e ainda ganhas mais do dobro do teu marido! O que mais te posso dizer? Parabéns, pois nem todas as mulheres Portuguesas (já nem falo das mexicanas) podem dizer o mesmo! Como vês, no mesmo mundo existem realidades muito diferentes.

Anónimo disse...

Nós só sabemos que queremos dois, pelo menos! Mas sinceramente gostava de 3 ou 4.
Já vim aqui parar ao teu blog umas poucas de vezes, sempre por acaso, mas desta vez resolvi ficar e comentar. :) Gosto muito do teu blog e acredito que estejas a viver uma verdadeira aventura, também já estive no méxico e o dia-a-dia aí deve ser mirabolante! Gostei especialmente deste post e a partir de agora serei uma leitora assídua. Beijinhos e felicidades!