terça-feira, 22 de dezembro de 2009

E porque quem é vivo sempre aparece...

cá estou eu a dar novidades dos banitos!
Estamos bem, a pitufa foi operada às amígdalas e adenóides, correu tudo bem, ainda não nos livrámos do período de convalescência em que podem ocorrer hemorragias, mas até agora tem sido um sucesso. Com algumas queixas que se resolvem com o Ben-U-Ron, 2 dias depois já comia a nossa comida, embora pouca quantidade, apenas ficou mais sensível e extremamente carente! Quer mimos a toda a hora e choraminga se lhe ralhamos seja pelo que for... Está uma mimuça!! Tem a voz muito fininha que se espera que fique mais parecida com o que era antes, mas nunca igual ao que era, já que ela não usava todos os músculos das cordas vocais devido à obstrução das amígdalas. Quando adormeceu depois da cirurgia, notámos logo que já não ressonava!! E quando está concentrada já não respira à Darth Vader!!! Yes!! Segundo o médico, ela já estará a ouvir melhor pois os tímpanos já estão a descomprimir.
O tigas está bem e recomenda-se. Já levei a vacina da gripe A e tirando as dores musculares da pica, sinto-me bem.
As prendas de Natal estão compradas e nas respectivas árvores da família. Já dei início às hostilidades gastronómicas com as azevias de grão e batata doce! Amanhã quero comer filhoses e todos os fritos que conseguir apanhar, afinal, o Natal é só uma vez por ano!!!! :)
Desejo a todos os que passam por aqui e a toda a blogosfera um
FELIZ NATAL E UM BOM ANO 2010!!!

3 comentários:

sónia, mulher e mãe disse...

Que bom ouvir notícias vossas!
Ainda bem que a cirurgia correu bem ... essa tua descrição faz-me voltar atrás, precisamente á operação da Mafalda: tudo igualzinho (a necessidade de mimo e a voz fininha então...)
Espero que tenham um excelente Natal, cheio de coisas boas e docinhas que aquecem o coração :)
Boas festas!

Anónimo disse...

Eu também vou papar todos os fritos que conseguir apanhar!!! eheh Os sonhos da minha sogra, especialmente! ;) Feliz natal!

R disse...

Olá Banita,
Espero que o teu Natal tenha sido muito feliz. Desejo que o Novo Ano te traga tudo o que mais desejas para ti e para a tua família. Beijinhos