quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Viagem de avião vs gravidez

A partir dos 6 meses, as companhias aéreas deixam viajar, desde que a grávida se responsabilize ou traga uma declaração do obstetra em como a gestante pode viajar. No meu caso, vou pedir à médica que me mande uma cartinha para se alguma hospedeira me quiser deixar em terra, não o possa fazer, pois eu responsabilizo-me! Consta que as companhias aéreas não querem correr o risco de um parto a bordo, porque serão obrigados a dar viagens gratuitas ao recém-nascido até ao fim dos seus dias! Consta também que a gestante será obrigada a pagar um valor elevado de indemnização à companhia aérea por atrasos no cumprimento dos horários. É o que se diz por aí, será verdade? Não sei, apenas sei que vou e espero voltar ainda barriguda! O Tigas deverá nascer no México em Fevereiro de 2010 se tudo correr como o planeado!!
Vai-me custar imenso fazer 12 horas de viagem enfiada num banco minúsculo com um espaço claustrofóbico entre o meu banco e o do vizinho da frente mas, de facto não tenho muito por onde escolher... a não ser que haja pouca gente a viajar em bussiness ou em turística e eu possa ir à vontade a ocupar três bancos com o meu metro e sessenta de altura e 47 kgs de peso! Os sacrifícios que faço pela nação, já que esta ficaria notoriamente desfalcada sem a minha presença nos festejos natalícios! ;)

2 comentários:

Ana C. disse...

Banita lamento estragar-te os planos de parto a bordo, mas essa história das viagens para toda a vida é um mito ;)
Eles esquivam-se para não terem que aterrar de emergência e desviarem-se de rota, logo PREJUÍZO.
De qualquer forma gabo-te a coragem para passares 12 horas enfiada num avião. Amas mesmo a tua pátria :)

R disse...

Desejo, que faças uma óptima viagem, se possível que existam lugares vazios para poderes vir mais à vontade. E que tenhas por cá uma boa estadia. Beijinhos