quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

e quando...

... faltam 10 dias para a data da partida: eu já comecei a fazer as malas e as prendas estão embrulhadas, devidamente acondicionadas embora nalgumas ainda faltem os laços! O Pai Natal Mexicano não tem vergonha de entregar prendas com papel de embrulho e laços amarrotados, afinal, as prendas vêm do Polo Norte num trenó, até é de admirar que não venham húmidas, para não dizer completamente encharcadas, já que o trenó do Pai Natal não é uma caixa térmica!!
Gostava de manter a ilusão de que o Pai Natal existe mas, ele está em todos os Centros Comerciais, nós fartamo-nos de comprar prendas que a nossa filha vê em casa já embrulhadas com papel bonito, laços e afins. Como explicar-lhe que nós é que vamos levar as prendas para PT que o Pai Natal trouxe. "Ele enganou-se e deixou-as aqui, ao invés de deixar na casa dos familiares?" "Ele deixou-as cá porque já ia muito carregado e aproveitou que nós vamos a PT e pediu-nos o favor de as levarmos nós??" ...
Esta época é mágica, embora todos os anos seja preciso lutar contra o diabo do consumismo que nos espreita constantemente: "mas é que ainda falta uma prenda para a Y e ao X só lhe comprei uma coisita pequena, ah e tal, à Z tenho de lhe comprar um não-sei-quê que é mesmo a cara dela"... Somos constantemente assediados por mensagens subliminares (e algumas não são assim tão discretas) e é preciso uma vontade de ferro para resistir aos encantos de prendas possíveis para os familiares ou amigos! Este ano, já quase me safei! Só falta comprar 4 prendas! Para que fique registado e para que não compre nem mais uma para além destas: uma para o meu pai, outra para o meu sogro, uma para o banito e outra para a banitita! E mai nada!!

2 comentários:

Lebasiana disse...

o pai natal anda a ficar velho demais... e depois faz dessas coisas! lol

jocas

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com