quarta-feira, 30 de setembro de 2009

É só a minha...

... ou vocês também têm miúdas de 3 anos insuportáveis?
Ele é birras, atrás de birras, choros desalmados, vontades ilógicas e impossíveis de entender, ele é "NÃO QUERO", ele é "QUERO", ele é "mas é que", ele é "eu sozinha", ele é "TU NÃO" gritado a plenos pulmões, ele é "EU" e nunca é "TU", pois a vontade da Mãe não conta, não interessa que se não lavar os dentes, vá fazer um dói-dói, não interessa que se não fizer xixi na sanita, vá fazer depois na fralda, nada importa, senão a sua vontade! IRRA!! De onde saiu este monstro e onde é que ele escondeu a minha doce menina??
Ah e tal, é sinal de crescimento! Ai é? Porra! Vai ser assim até aos 18 anos ou isto ainda vai acalmar um bocado até lá?
Alguém com mais experiência em putos ou que tenha putos mais velhos, pode dar-me umas luzinhas? É que não vejo luz ao fundo do túnel e estou cansada de dar ordens que só são cumpridas na base da ameaça ou da concretização da ameaça...
ASS: a mãe cansada de birras, desobediência e "eu queros".

11 comentários:

Ana C. disse...

Banita não querendo armar-me em palpiteira mor, mas já pensaste se não estará relacionado com o problema dela de sono? Se não dorme convenientemente cheia de apneia, pode andar simplesmente verde de sono a fazer birras de cansaço?
Fica o palpite...

R disse...

Olá Banita,
Vim ver se estava tudo bem com essa gravidez, mas vejo que estás com a cabeça feita em água por causa da banitita. Eu não te posso ajudar, porque tive dois rapazes, e não é o mesmo, os rapazes são diferentes, não são dados as essas birras e autoritarismos. Nós, mulheres, somos mais torcidas, ou melhor retorcidas. Pelo que vejo com a minha neta, são mandonas, espevitadas, com uns feitiozinhos tramados. Tens de ter paciência. Não notas que ela se dá melhor com o pai? É que mãe e filha costuma ser mais complicado.
Um beijinho, e quando é que nasce o Banitito?

Precis Almana disse...

Banita, eu não sei como é a tua relação com ela, mas tenho uma amiga cuja filha é assim e eu vejo-as e ela não tem ascendente sobre a miúda. Ou seja, não se impõe como mãe, dá importância demasiada às vontades dela como se fosse natural uma criança ter vontade própria vincada... Assim a miúda não tem bem noção, regras, etc. Não sei se ajudei ou se não tem nada a ver...

Precis Almana disse...

Ah, e claro que pode ter a ver com estares grávida e ela estar a antecipar os ciúmes, não sei...

Tasha disse...

Baniota, nao querendo desiludir aMariinha, tenho o meu com 2 anos e meio e com birras insuportáveis, "eu é que faco", "nem penses", gritos, berros e tareia a toda a hora no irmao de 9 anos... Estou doida!
Quero-te dizer também que o meu masi velho tb passou esta fase e agora é um santinho... Nem dou por ele. É esperar que passe, mas sempre mostrando quem é que manda.
Tb estou farta....

Inês disse...

Bem, este cenário podia perfeitamente ser cá em casa.
A Rita é: se quero ajudar ela quer fazer sozinha, se acho que é capaz e não a ajudo diz que não consegue; ao deitar há sempre, mas sempre, choro... e grita parece que alguém lhe está fazer mal.
Há várias teorias: ou porque é uma mulher e eu realmente tenho um rapaz que não era assim; ou é ciumes, mas ela sempre foi assim, mesmo antes da Vera...
Não sei, resta-nos esperar (pacientemente) que passe e pensar positivo pode ser que o feitio assim lhes seja útil quando forem grandes - vão ser umas mulheres de garra!!!

Bjs

Ivania disse...

Deixa lá que isso deve passar. Nós tb devíamos ser jeitosas! Eu lembro-me de como era mazinha para o meu mano e mesmo com a minha mãe.Nós as gajas somos tramadas :)

magali disse...

Calma manita
um beijinho muito grande com muuita saudade!!!
MAgali

JBrito disse...

Sinceramente Banita, a minha Chiquilim como sabes têm 2 e meio, não é santa nenhuma, uma mini peste, igual a tantos outros, etc, etc... , mas reparo que, o egocentrismo próprio da idade não lhe dá vantagem, ou seja respira e usa a vantagem que tens, ver os dois lados da questão.
Não há pediatria nenhuma que esteja certa, mas usa a tua inteligência sobre o teu bicho (mais-que-tudo) que nasceu ontem e nem sequer sabe limpar sozinho, tenta ver nesta perspectiva.
Mas a Ana C. escreveu á pouco uma coisa verdadeira, não és a única e há de certeza piores que a nossa

Isabel disse...

Então prima, tem calma, como sabes a Carolina também é assim, ou pior parece que não temos mão nelas, não por falta de castigos e de falar com elas, mas querem estar sempre a testar os limites, e olha como te disse, andas mais sensível e cansada por causa da gravidez, e também pode ter a ver com a chegada do mano, ela poder andar a ver que já se fala bastante no Tiago e não só na Mariana, percebes..
Mas claro não é fácil e sei o que dizes temos dias de dar em doidas e apenas querer virar as costas a tudo. rrrrrrrrrr que nervos.
Jokas
Isabel

Banita disse...

@ Ana
Pode ser cansaço, pode ser birra, pode ser da idade, pode ser ciúmes do mano, pode ser de tudo um pouco e tudo ao molho e fé em Deus!
Haja paciência!

@ Mariinha
Retorcidas é bem o termo!! LOL
Sim, (suspiro) ela dá-se melhor com o pai! (se calhar porque ele não a atura a toda a hora...)

@ Precis
Não é falta de imposição da minha parte, talvez seja o contrário... cedo pouco a birras e não me convencem facilmente... Portanto, chocamos de frente todos os dias! É uma guerra! A minha vontade de um lado e a dela do outro! É tão cansativo...
E acho que também já há ciumitos, pois noto-a mais apegada a mim e ao pai do que antes. Ela era mais independente e agora anda feita mariquinhas-pé-de-salsa a choramingar por tudo e por nada! Já viste??!!

@ Tasha
Quer dizer, HÁ LUZ NO FUNDO DO TÚNEL?? É SÓ UMA FASE?? VAI PASSAR?? Obrigada, mil obrigadas!! Fizeste o meu mundo voltar a girar no sentido certo, "melheri"!
Farta é dizer pouco, não é? Às vezes as palavras não são suficientes para expressar como nos sentimos...
Jitos solidários

@ Inês
Bem-vinda!
Talvez tenhas razão... pode ser que este feitiozinho da treta ainda lhes seja útil quando crescerem! Até lá... há que aguentar firme!! (Só não sei é como...)

@ Ivânia
Eu não me lembro de ser má para a minha mãe mas, ainda lhe vou perguntar!
Tu eras mázinha para a tua mãe? A sério? Isso não se faz, I! ;)Espero que o Pedro não seja mau para ti, para não te descabelares como eu...

@ Magali
Muita calma! Senão o Tigas vem um passivo-agressivo. LOL!

@ JBrito
Pois é, eu sei que sou eu a adulta mas, há dias em que me esqueço disso e só me apetece fazer birras e chorar como uma criança...
(Quando ela for adulta, vou-lhe dizer das boas!! Ai vou, vou!!)

@ Isabel
Não temos mão nelas, nem pé, nem nada!! Que desespero!!
Também ouve que se fala do Tiago e que se compra roupa para ele (apesar de tb comprarmos alguma roupa e brinquedos para ela)... suspiroooo
Já descobriste onde se desliga o botão do choro/birra?? Quando o fizeres, não te esqueças de me contar... já dei tantas voltas à minha e nada de botão!!
Jitos!!