quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hola Mexico e outras novidades

Chegámos. Como de costume cansados e de horários trocados. A viagem correu mais ou menos, pelo menos a banitita não fez birra. Pintou até se cansar dos bonecos e quando se cansou dos bonecos pintou as pernas, tal era a luta contra o sono! E nós tínhamos tanto sono (e como não lutamos e nos deixamos adormecer) só demos por ela quando ela já estava na segunda perna... Dormiu três horas e quando faltavam quatro horas para acabar a viagem disse que queria sair do avião... tipo: já chega, já andei muito, agora quero que aterrem esta coisa para eu poder sair, correr e saltar, mexer as pernas que eu já não aguento mais este massacre!! Tadita... e o que ainda faltava para chegarmos a casa, para ela dormir na caminha dela!!
Temos acordado cedo e deitado cedo. Até regularizarmos os horários vai ser assim: deitar às horas dos bebés e acordar antes das galinhas!
Mal tive tempo para escrever e quando tenho tempo, tenho sono...
A banitita que estava contente por ir ao colégio, hoje já não foi, acordou com febre e como está chover, achei por bem, mantê-la comigo. Agora entendo o porquê das birras constantes do dia de ontem, já estava a chocá-la e eu não me apercebi... foi uma birra do princípio ao fim do dia!! A embirrar com os brinquedos que não faziam o que ela queria (como se estivessem possuídos por algum espírito maligno!!), comigo porque não estava a fazer exactamente como ela queria, apesar de ela não explicar muito bem como queria... enfim... foi um dia para embirrar!! Chiça! Embirrou tanto com o cabelo que decidi cortá-lo! E então de tesoura na mão... cortei METADE, sim, leram bem, METADE do cabelo!!! Quando vi o resultado final (que até não ficou muito mal, anos a cortar o cabelo às bonecas deram-me algum traquejo! LOL) até fiquei contente, pois ficou mais leve. Fiz-lhe uma franja que ela adorou (não faço ideia porquê...) e anda toda contente com o seu corte de cabelo!!! Como ela transpira muito da cabeça e andava sempre a embirrar com o cabelo nas orelhas e nos olhos, não fui de modas: tesoura naquele cabelo farto! Ainda assim, sou capaz de o levar à cabeleireira para ela o acertar, porque a minha miúda tem bichos carpinteiros (sai mesmo à mãe porra!) e quanto mais lhe dizia para ficar quieta, mais se mexia... Apre! Que raio de miúda!!
O Banitito já dá pontapés. No início era mais à noite, agora já dá durante o dia também. Espero que ele seja um paxá/papa-açorda/pamonha, porque uma activista revolucionária já tenho...
A gravidez tem corrido bem, apesar do que comi em PT (comia muitas vezes até sentir a pele a esticar LOL) não engordei nada (!) e ainda perdi 1/2 kg (como é que eu faço isto??). Estou nas 18 semanas e a barriga cresceu bem nestas férias! :)
As férias ficam para outro post, pois este já vai longo e vocês certamente têm mais do que fazer do que vir para aqui ler um testamento...
Adenda: assim que a banitita permitir, vou ler as vossas novidades e saber o que andaram a fazer durante 3 semanas! Beijinhos.

11 comentários:

Vera disse...

Bem Vinda!!! Já sentia falta dos teus posts..mais uma vez vieste e não nos encontramos, há de ficar para uma proxima!!!
Tu cortaste mes´mo o cabelo á banitita!!! Eu não tinha coragem...he he
E que sorte a tua de não engordares olha eu engordei 18 KILOS...UFFFF

bjs

Miguel disse...

Hola guapa!! Já estranhávamos a tua ausência...

Ivania disse...

Hola miuda,
Quando me lembrei de ligar para me despedir, já vcs deviam estar no caminho de regresso..o tm estava desligado :( a minha barriga tb cresceu na ultima semana e tb ja sinto o ervilha mexer (estou confiante que desta vez nao sao os intestinos!). o meu sobrinho ainda nao nasceu e a tua? As melhoras da Mariana. jinhos para toda a familia. Deve estar gira de franja. Ivania

Isabel disse...

Com muita pena minha já foram embora, mas no natal cá nos vemos de novo.
Ontem nem queria acreditar quando contas.te que deste uma tesourada no cabelo a Mariana, devo ter ficado com o Sérgio, sem reacção.....Em relação a comeres até esticar a pele é verdade sim senhora ,que fui testemunha disso, e que raiva me metes de não engordar, é que eu como a minha comadre Vera engordei 17kg, e claro nunca mais fui a mesma, que nervos.

Adorei ver a tua barriguinha, já esta crescida e a Mariana linda como sempre.

Jokas aos primos

Only Words disse...

Ora sejas muito bem-vinda! Pelos vistos o regresso a casa não está a ser pacífico! Mas tem calma que daqui a uns dias tudo voltará ao seu ritmo normal :) Temo que vás ter mais um revolucionário, se tiveres em conta que já anda aos pontapés, seja de dia ou de noite ;) Haja saúde e alegria, que é o que importa!

Beijoo e as melhoras da tua pequenita!

Banita disse...

@ Vera
Pensa na vantagem: quando me vires vou ter uma barrigona tão grande que não entro na porta de casa!!
A ver se antes do Natal nos vemos.
Já não é a 1ª vez que lhe corto o cabelo(as pontitas) mas, nunca foi tanto como agora! Parece a Beatriz Costa, versão Maria Armanda, i.e. cabelo ondulado! LOL
18 Kgs!! Eu na outra gravidez engordei 6 míseros kgs e depois de 1 ou 2 meses já estava igual! Passado pouco tempo já vestia a minha roupa outra vez. E nesta gravidez... ainda não engordei nada, tenho impressão que vou levar rabecada quando for à médica...
Jitos

Banita disse...

@ Miguel
Hola, qué tal?
Eu também já sentia a falta da blogosfera e dos vossos posts!
besitos

Banita disse...

@ Ivânia
Olá!
Não há problema, eu também não me lembrei de ligar a despedir... tu sabes como é... começas a ver que o tempo está a acabar e ainda falta isto, aquilo e o outro e acabas por te esquecer de fazer algumas coisas!!
O Tigas está mais em baixo e por isso sei que é ele que está a mexericar! Manda fotos tuas da barrigota! Já tenho saudades tuas!! A minha sobrinha nasceu a dia 10! É tão fofinha e parecida com a irmã! Uma delícia!
Ela está contente1 Ficou um bocado radical mas, eu gosto muito! :)

Banita disse...

@ Isabel
Foi uma linda tesourada! LOL
Vocês engordaram por mim! LOL
Não se preocupem, da próxima engordam menos! E tu em Angola, só vais comer Marisco e o marisco não engorda!! Eh, eh, eh!
Jitos com muitas saudades!!

Banita disse...

@ Only Words
Obrigada! Quando se vem para cá nunca é tão bom como quando se vai para lá!!
Tu não digas isto, este vai ser paxá! TEM DE SER PAXÁ!! Se for como a mana... estou tramada!! acabam comigo em 3 tempos...
Jitos e obrigada

Precis Almana disse...

Olá!!
Essa de não engordares é que é uma chatice...
Espero que regularizes horários e te sintas bem com a volta. Que tenhas tirado a barriga de misérias também :-D