segunda-feira, 30 de maio de 2005

Experimentem: um dia sem carro!

Há montes de tempo que não vinha aqui divagar e partilhar!!! não, não me aconteceu nada... eu estou bem!
Simplesmente estive numas MARAVILHOSAS mini-férias, nesse outro País chamado...(rufam os tambores) ALGARVE!!!
não é outro País, mas parece, já que havia imensa gente na praia e em Lx o tempo esteve chocho...
Pois é, esteve calor, não abrasador, mas um solzinho que nos aquece a alma e bronzeia o corpo;)

Hoje dei-me conta que estou carro- dependente!! Neste momento estou sem carro e penso sem parar na falta que me faz a minha pantera cor-de-rosa!!!Penso nas inúmeras possibilidades para fazer isto ou aquilo e pura e simplesmente não DÁ!!! Porquê??? não há carro!!!
preciso de ir ás compras e lembro-me: venho carregada!
preciso de ir à ginástica e ... fica super longe!
combinei almoçar com uma colega e... ainda fica mais longe do que a ginástica e é para o lado oposto!?
pensem nisto, nós que usamos o carro para o dia a dia, o que conseguimos fazer sem ele?
quase nada, se morarem para trás- do- sol- posto, como é o meu caso!!
imaginem a ginástica - física e mental que é necessária fazer para se passar um dia sem o vosso "pópó", agora multipliquem pelo nº de filhos e nas diferentes actividades de cada um e...levem as mãos à cabeça!!! não é POSSÍVEL!!! Como é que há pessoas que conseguem?
claro que há os autocarros, os eléctricos, os barcos, os combóios, mas não há "O" carro!!
Esta noite o Óscar vai para....
todos os que sobrevivem sem carro, diariamente!!!
a todos o meu reconhecimento:)
beijo,

Sem comentários: