quarta-feira, 22 de junho de 2005

Excêntrico ... ou talvez não?

-Esta semana há Jackpot no Euromilhões!! 52 000 000.00€
-Quanto?
-52 milhões de Euros!!
-Quanto é que isso é em dinheiro? Eu para estes valores, ainda penso em Contos!!
-É muito, muito, muito escudo!!!
-O que eu fazia com esses milhões todos? Bem, deixa cá ver:
Dava:
50 mil contos aos meus pais
50 mil aos meus sogros
50 mil contos à minha mana e ao namorado (depois não digas que a mana não é amiga!!)
50 mil contos à minha cunhada e ao namorado (era 1 bela prenda de casamento, eh,eh,eh)
20 mil contos à minha amiga patabé, bem agora há 1 problema de saúde na familia... dava 40 mil (tá bem assim?)
O quê? Ainda só gastei 240 mil contos???!!! Ainda tenho muito para gastar!!
Contra a fome, doenças e a pobreza no mundo: ...15 mil contos? Será que... será que CHEGA?? Pelo menos, já dá uma ajuda!
Agora vou investir o que me sobra, depois das "prendas" dadas, feitas as contas... invisto metade do que me sobra!
-Em quê?
-Sei lá eu, achas que eu percebo alguma coisa disso!!!?? Invisto sempre em coisas diferentes, para se alguma coisa correr mal, não ficar pobre porque lá diz o ditado os ovos não devem estar todos no mesmo cesto!!!
Agora, as Compras: 250 contos em roupa e sapatos para mim e para o banito, será que dá?Bem, criava um fundo de 50 contos/mês para mim e outro tanto para ele... hum, ele não precisa de tanto, até porque não gasta metade, mas merece que o tenha para gastar, portanto, ficam também 50 contos/mês para o banito, quer gaste quer não!
Acabava de pagar a nossa casa e depois ainda não sei se a vendia, logo se via, afinal de contas havia tempo para decidir! ;) Comprava 1 casa maior para dar para o aumento da familia que seria grande, visto que passávamos de 2 para 5 à razão de 1 filho/2 anos, a começar já na data de receber o prémio. Íamos dar 1 volta ao mundo durante 9 meses, com vindas a Portugal, para saber o estado de saúde da ervilhinha ou feijãozinho, conforme se se tratava de rapaz ou rapariga!
Criava 1 fundação, a fundação Banitos, para ajudar os desempregados e pobres deste país, mas SÓ os desempregados pobres, porque os ricos ou supostamente ricos não precisam!! Claro que o Banito vinha trabalhar para ao pé de mim, ou abria 1 empresa dele, ou fazia qualquer outra coisa, basicamente como havia muito dinheiro, podiamos fazer o que quisessemos!!
Sim também ajudava mais gente, os meus amigos/amigas de infância, se calhar não lhes dava dinheiro, mas arranjava trabalho bem pago!
Finalmente eu dedicava metade do meu tempo à familia e metade a trabalhar na Banitos, claro que o Banito tinha de estar comigo na metade da familia!!
O que achas, banito?
beijo,

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom eu também era feliz contemplada:)!!! Vou meter uma cunha à mariza para ganharmos, era bom, não era???

muitos beijinhos,

Magali