quarta-feira, 15 de junho de 2005

O vizinho

Hoje foi um dia muito emotivo. Fui com milhares de pessoas e juntamente com a minha mãe e a minha mana ao funeral desse mui ilustre Senhor. Éramos muitos, muitos mil e muitos fomos para casa a pensar que se calhar o país anda mal porque precisa de uma Revolução, principalmente de políticos que o queiram ser não apenas por eles próprios- juntamente com os benefícios que daí podem advir, mas principalmente pelos próximos, pelo vizinho do lado que tem muitos filhos e trabalha de sol a sol, pela vizinha de cima que é doente, passa a noite a tossir e não tem dinheiro para se tratar, pelo vizinho da frente que decerto também terá problemas, mesmo que não o saibamos, pelo vizinho da irmã da tua prima, pelo vizinho do tio do Sócrates, por ele e por todos nós. São este tipo de experiências que humanizam, talvez seja o que falta aos nossos políticos de agora- o humanismo. Essa capacidade de mesmo não conhecendo as pessoas, interessar-se por lhes resolver o problema que tanto as aflige, sentirmo-nos "vizinhos" delas. Imaginem que em vez de reformas chorudas, os políticos que saíssem do poder, por não terem feito nada de jeito, viessem com penalizações do tipo: 300 horas de trabalho comunitário!! Talvez assim eles se interessassem mais pelo vizinho, porque no fim de contas todos somos vizinhos de alguém.
Todos nós devíamos passar por uma experiência tão enrriquecedora e tão humana como esta.Sentimo-nos mais leves depois de ajudarmos alguém, fui voluntária num Hospital e sei como nos sentimos bem quando ajudamos alguém, nem que seja apenas porque lhe demos atenção.
Ajudem o vosso "vizinho", sejam "humanos"!
beijo,

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem!!!! Concordo plenamente, a mentalidade e a atitude tem de mudar...Deixem de ser egoístas e pensem em todos nós!!!!
Beijinhos
Magali