quinta-feira, 30 de junho de 2005

A hipocrisia das sete

Há coisas que me irritam, por exemplo, atitudes que as pessoas às vezes têm! Porque é que neste país em que vivemos, as pessoas ficam mal vistas se saírem do trabalho à hora certa, enquanto os outros que saem tardíssimo e que fingem que trabalham ficam bem vistos?? Eu não consigo compreender o que leva esta boa gente a inventar o que fazer só para não saírem à hora em que é suposto sair!!Ele é jogos no computador, ele é mails, ele é blogs, ele é o que se lembrarem só para poder dizer, sem falar, que saíram tarde do trabalho. "Aquela ontem, saíu às 17.30, eu só saí já passava das sete!" E então se estiveres a começar um trabalho novo, é suposto ficares até mais tarde que é para toda a gente ver que te estás a esforçar!! Isto é uma hipocrisia! Então a pessoa não se esforça durante o horário de trabalho!!!??? Porque raio é que havemos de compactuar com isso? A resposta é simples e óbvia: porque não temos outro remédio!
Eu fico roxa de raiva só de pensar que vou ficar ali 1/2, 3/4 ou até 1 hora a mais, correndo o risco de apanhar 1 fila que engrossa a cada 15 minutos que passam!! É a mentalidade retrógrada que nos faz trabalhar mais horas e ter menos produtividade! Deixem as pessoas vir mais cedo para casa, para estarem com a familia a ver tv, a comer, a ajudar os filhos com os tpc's, enfim... a gozar a vida!
Fora com a hipocrisia das sete!
Quem vota a favor, ponha o braço no ar!
beijo,

2 comentários:

Anónimo disse...

Até porque o facto de estares mais tempo com a família, amigos, fazeres o que te dá prazer..., te dá mais energia para no dia a seguir teres mais vontade de trabalhar!!! É um ciclo:)

Beijinhos,

Magali

Anónimo disse...

a malta quer é braços no ar..."levantar poeira"!!
sl