sexta-feira, 17 de junho de 2005

Um amigo em cada distrito!!

Este fim de semana vou a Coimbra. Lá estudei, namorei e trouxe de lá muitos amigos e o banito guardados no meu coração, bem o banito não veio só no coração!:P
É preciso dizer que a grande maioria dos estudantes da Universidade de Coimbra vêm de outras cidades, umas perto, outras nem por isso. O problema de se estudar fora é quando regressamos à nossa terra, anos mais tarde, os nossos amigos do secundário têm novos amigos, e nós ficamos com um amigo em cada distrito! Esses amigos de toda a parte foram estudar fora e como eu quando regressam, sentem-se sózinhos, com alguns amigos, mas o mais próximo está a 150 Kms de distância. Claro que temos uma boa desculpa para viajar até Évora, Beja, Coimbra e até Mirandela! As experiências vividas compensam largamente a pena de solidão imposta, mas passo a telefonar mais vezes aos amigos longínquos!! Quem ganha com isto são as operadoras de telemóvel, porque quando as saudades apertam ou a vida corre mal, vingo-me no telefone! Claro que isto, se pensarmos bem, quando o problema é dinheiro se ainda o vou gastar em telefone não é muito inteligente da minha parte, não é? Mas troca-se o bem que se sente pelo mal que se faz!!
Portanto neste fim de semana vou recordar os bons tempos idos! Vai-me saber tão bem!!
beijo,

Sem comentários: