sábado, 6 de dezembro de 2008

"Ertlld", "plnbc" e "ghukc"- Alienígena ou Sueco?

Já repararam que tenho uma arvorezinha à direita gentilmente cedida pelo Nacho Gomez? E o que diz a imagem? "Os teus comentários alimentam o meu blog"! Perceberam? Hum?
Adorei e está intimamente relacionado com o post anterior!
Tive de pedir ajuda para por aquela bonita imagem, pois apesar de já me terem explicado... eu ESQUECI-ME... É verdade, eu sou uma naba nestas coisas e como só vou alterando de tempos a tempos, esqueço-me com facilidade de como fiz para por aquela imagem ali, ou aquela aplicação acolá!!! Mil obrigadas Magali!
Aproveito o post para falar de outra coisa que me incomoda em alguns blogs que leio: a moderação de comentários... Não é só a moderação em si, nem o que isso representa que julgo que já aqui o disse (trata-se de e-censura, na sua forma mais pura, i.e., gosto do que escreves, deixo seguir, não gosto do que escreves, não deixo seguir...).
Percebo quando os autores dos bogs o fazem pois já tiveram comentários merdosos, mesquinhos e ordinarões, não percebo quando ainda não tiveram esse tipo de comentários, mas claro que cada um sabe o que quer que apareça escrito no seu blog e se também gostam de controlar esse aspecto, por mim, tudo bem. Mas, dizia eu que não era a moderação em si, sabem o que é? Fico mesmo lixada! São aquelas palavras inteligíveis que tenho de por para me dar acesso à publicação do meu comentário assim que o autor do blog o autorize! Fico sempre na dúvida se é um "p" ou um "q" ou um "I" ou um "l" e sabem porquê?
Porque as palavras não são estão escritas na nossa língua e sim num qualquer idioma alienígena (ou Sueco)!!
"Ertlld", "plnbc"e "ghukc" não é Português! E ainda por cima as parvas das palavras estão "onduladas" tal e qual como as batatas fritas ruffles onduladas (porque também há das outras que são lisas) o que não ajuda nada a decifrar se é um "p" ou um "q" ou um "I" ou um "l"!!
Porque raio é que fazem isto! Muitas vezes acontece-me escrever uma letra parecida, mas que não é a que está na tal palavra parva ondulada e claro (!) não consigo que o gajo me aceite o comentário... fico irritada e apetece-me não comentar. Na maioria das vezes, como sou insistente (não é teimosa, hã?), estou para ali a tentar advinhar qual é a letra que aparece na palavra parva ondulada!!
Ok, não é um "l", nem um "I", então tem de ser um "t"! Introduzo a letra certa e voilá: "O seu comentário ficará visivel após autorização do administrador do blog"!
A vocês não vos acontece isso?... Alguém?

4 comentários:

Miguel disse...

Bom dia!!! Esse barrete, a mim serviu-me. O meu blog tem comentários moderados, não porque quero escolher o que é publicado no meu blog mas porque essas letrinhas em lingua alien servem, essencialmente para se ter a certeza que é um humano e não um programa qualquer (spam) a entrar no blog e contaminar aquilo tudo!!
E sim, ás vezes também me irrita ter que acertar nas letrinhas onduladas por tentativa e erro...
Bjs.

magali disse...

Banita
Já vi que te explicaram o porquê dessas letrinhas, é simplesmente o spam, a mim já aconteceu uma vez ter um comentário que não era um comentário era spam. Como é que o comentário apareceu não sei!
Quanto à morte do blog, o blog só morre se tu o deixares morrer! Olha o meu blog tem poucos comentários mas o que me leva a escrever não é isso, sinto-me bem de o fazer:)
Beijinhos
Magali

Anónimo disse...

Sim e é horrível! Atrofia! E de facto dá vontade de desistir de fazer o comentário, que é o que quase sempre faço. Por isso é que em alguns sites nos quais temos de introduzir essas letras maradas e onduladas diz: 'escolha outra palavra'. Mas para quê? É cada uma pior que a outra. LOL

Anónimo disse...

bom comeco