quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Porque será? Resposta múltipla

Há uns dias surgiu-me esta dúvida: no meu blog são todos convidados a comentar: anónimos, família, amigos, ilustres desconhecidos, psicopatas, gente que venha por bem ou gente que venha por mal, todos são livres de comentar o que quiserem! No entanto, verifico que só colocam comentários ilustres desconhecidos (psicopatas e gente que venha por mal: dispenso comentários, ok?). Porque será?
É verdade. As pessoas que me conhecem (familia e amigos) raramente comentam.
Porque será? Escolham uma ou mais das seguintes respostas.Vamos lá ver se é desta que vos "arranco" um comentário. :)

a) Querem comentar, mas não sabem o que escrever.

b) Querem comentar, mas têm receio que eu possa não gostar do comentário.

c) Querem comentar, mas têm receio de ser mal interpretados.

d) Querem comentar, mas o comentário é de resposta privada.

e) Não querem comentar.

É mais fácil comentar um blog de um ilustre desconhecido? Concordo, o que não explica o porquê das vossas ausências em quase todos os posts...

Escrevo porque quero e o que quero (como a maior parte dos bloguistas), não procuro protagonismo, nem a fama, mas... já que lêem (os que lêem) podiam comentar! Dinamizávamos a escrita e fomentávamos o nosso desenvolvimento enquanto bicho social, trocando ideias e convicções!

Excepção feita à Magali, vocês estão todos em falta...

ps. Ilustres desconhecidos: também vos acontece o mesmo ou é só mim?

4 comentários:

JBrito disse...

Aconteçe o mesmo no meu Blog;
Por vezes é só mesmo uma questão de tempo!!??!
Mas passo-te as seguintes principais razões;
Tanto por ler, gostava de ler tudo para perceber.
Não tenho net em casa, ao preço que isto anda, nem pensar.
Uma resposta/comentário não pode ser qq comentário, porque todos vão ler.
Nem todos os post são dignos de ser comentados.
Há post que gostava de comentar com mais tempo.
enfim uma série de coisas...

Mas prontos lá se arranja um tempinho e comenta-se.
Aquele abraço

Miguel disse...

Quanto a mim, quase nenhum dos meus amigos sabe que tenho um blog. Mas o meu blog é, em primeiro lugar um escape para onde tento libertar (de uma forma positiva, claro) as tensões do dia-a-dia. Acho que as pessoas querem comentar mas não se querem expor (voto na d)! e por outro lado é mais fácil falar disso durante um cafézinho!!!

Comentem, comentem

Anónimo disse...

Olá, Banitos! Na minha opinião é um pouco de cada uma das alíneas e ainda uma eventual alínea f. E agora falo na qualidade de leitora que às vezes comenta, mas que se sente ignorada pelo/a administrador/a do blog de cada vez que o faz. Fico sempre com a ideia que não escrevi nada de interessante ao ponto do visitado sentir interesse em dirigir-me umas palavras, logo a minha motivação acaba por se esfumar um bocadinho, dando lugar a uma passiva leitura sem mais comentários. Mas enfim, se calhar sou eu que sou, irremediavelmente, uma grande mimada.
Gosto muito de te ler e a partir de agora e sempre que achar pertinente, podes contar com a minha modesta contribuição para a saudável troca de ideias e convicções. ;-)

Carla - Vida a 5 disse...

Falando por mim, que raramente aqui venho, é um facto principalmente agora, é mesmo por falta de tempo e fazer comentários sem dizer nada de nada ou só a mandar beijinhos acho que não são comentários de pessoas que não "conhecemos" bem.

Aqui fica o meu primeiro comentário no teu blog, com o tempo de certeza que virei mais vezes e de certeza que deixarei mais comentários.

Carla (Vida a 5).

ps: para primeiro comentário, está enorme!!!