quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E o ano já começou bem...

Pois é. A Banitita tem conjuntivite. Tem os dois olhos tão inchados que parece uma chinesa... :(:(
Ontem ao fim da tarde apareceram montes de remelas de pús nos olhos que acumulvam a cada 15 minutos e hoje de manhã, apesar de termos limpo os olhos com soro, 1 hora antes de ela acordar, ela acordou com os olhos inchadíssimos, as pálpebras de cima e de baixo bastante vermelhas e inchadas.
Já comprei as gotas e pomada que foram receitadas em Portugal pela Pediadra dela quando ela teve conjuntivite há mais de um ano, numa outra ocasião e confirmado por e-mail desta vez.
O pior... é que ela não deixa por!!! Já tentei exlicar que lhe vai fazer bem ao "dói-dói" que tem nos olhinhos, mas ela não quer saber. Já tentei por à força, mas também não dá porque ela fecha os olhos e por estarem tão inchados, ficam completamente fechados sem sequer ela fazer força!!
Já ameacei que não via a "Dora"(o programa favorito dela), não brincava com os puzzles, não brincava com nada enquanto não me deixasse por as gotas nos olhos... Também não resultou...
Agora, estou à espera que venha o pai para sermos dois. Um segura e o outro põe uma gotinha em cada olho.
Vida de mãe é dura!!!
p.s- Conhecem alguma táctica para por gotas nos olhos quando as crianças estão acordadas? Sugestões precisam-se e agradecem-se!

5 comentários:

JBrito disse...

Hipoteses;
1-Bem não por expriência própria, mas sempre podes brincar ás prisões, como não quer a coisa e, amarras o "bicho", mãos e pés e tacharam!!!
2-Metes o LCD no tecto a passar a "Dora" e pimba!!
(Talvez a mais óbvia)
3-Disfarças e simulas que fazes o mesmo a ti (pôr as gotas), e se ela for na conversa disses que é uma de cada vez e que a vez dela há-de chegar, cria-lhe ansiedade, resulta com a Bruna (22meses)
Ajudei?
Aquele abreijo aos "Primos Banitos"

Miguel disse...

Experiência profissional: se possível utilizas uma das tácticas de distração/brincadeira descritas pelo JBrito ou outra que imagines. Se a via diplomática não resultar, utilizas a técnica "profissional": com a criança deitada de barriga para cima, um dos pais segura firmemente a cabeça, colocando as mãos nas orelhas da criança. O outro coloca o seu peito por cima do peito da criança, imobilizando-lhe os braços e, enquanto puxa para baixo a pálpebra inferior com uma mão, utiliza a outra mão para colocar as gotas no espaço criado por baixo do olho. Depois é largar a criança e dar miminho!!
Espero ter ajudado (sei que não é fácil, o meu pequeno também berra só de colocar o termómetro!!)

Banita disse...

obrigada pelas dicas! Até já pus as gotas na Dora de peluche... a única coisa que fez, foi ela querer por também... na Dora!!! :(
Estou à espera que o pai chegue para passarmos à via profissional, visto as negociações de paz terem falhado e o cessar fogo não ter sido bem aceite por uma das partes... suspirooo.

Miguel disse...

Ah... esqueci-me. Isso é contagioso cumó caraças...

Unknown disse...

Ohhhh... tadinha da Banitita... as melhoras para ela e paciência, alguma, para os papás.