quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mais um post sobre carros, aliás, carrinhas!

A Kia que eu gostei é a 1.6 CRDI EX 115 cv. Para este modelo o pvp é de 24 640€ e para os extras aproximados na Golf Variant 1.9 TDI Blluemotion Confortline (a tua carrinha Jbrito) custa pvp 31 615€. Das 2 uma: ou fizeste o negócio da tua vida com essa carrinha com os extras iguais aos da kia e também não é nova ou a tua carrinha é nova, mas não traz extras nenhuns... Não estou a "ver" outra explicação. De qualquer das formas, foi bom teres motrado mais uma opção! (Eu pensei que essa era muito cara e não a considerei)
Parece-me que a Kia ainda vai esbarrar em alguns preconceitos até se implementar no mercado, como outrora a Seat. Ainda assim, considero-a uma opção perfeitamente válida e julgo que a continuar assim, rapidamente vai ser uma marca com uma imagem bastante forte.
Seja como for, ainda não está para breve a troca de carro. Infelizmente pq as viagens na minha pantera cor-de-rosa (Yaris 1.0) já são desconfortáveis e falta muito espaço, quando houver outro bebé vai ser preciso trocar de carro. Até lá...Yaris rules!
Já agora uma pergunta: na tua Golf Variant a pessoa que viaja ao meio e atrás tem cintos iguais aos dos outros passageiros e condutor ou são só daqueles de passar em cima da barriga?
Na Kia que gosto só faz falta mesmo o ESP!
Quais são os teus consumos?
Talvez quando for da troca te peça o contacto do "bicho" da Santogal, para tratarmos de negócios. ;) Obrigada pela oferta!
Ando a estudar os concorrentes da kia. Estiveste indeciso entre quais antes de escolheres a golf?
beijinhos.

6 comentários:

JBrito disse...

Optei pela Golf Variant 1.9 TDI Blluemotion Confortline com extras dessa mesma gama nem a menos nem a mais NOVA, e 26.400€ foi negócio ainda não a tenho e está em planos (esta semana?).
Sobre fiabilidade da Kia, e como indicas a Seat é ter uma grande “sociedade” com a VW, mas a Seat nunca será um VW como um VW nunca será um Audi, imagina que a KIA não está associada a nada e vai morrer como vai morrendo a Hyundai a Daewoo (marcas coreanas), isso de implementação no mercado é história do vendedor, bem digo eu!?
Os cintos são todos iguais a atrás, e os consumos médios são de 6litros.
O preço da Golf V Variant 1.9I TDI BlueMotion 105cv Confortline ,que tens não será bem esse, eu tenho este e já agora confirma outros detalhes Também; http://www.guiadoautomovel.pt/precos_novos/detalhes.php?veid=24207.
Quando regressares a Portugal apita e apresento-te o sherife!!!

Banita disse...

Então foi mesmo um bom negócio! :)
Fico feliz por ti. Só não percebo porque é que na pág. da VOLKSWAGEN, tem o preço tão diferente do da Santogal e da Autohoje!!!???Não querem vender?...
E qual é a marca que ainda oferece 7 anos de garantia (ou 150000 Km's)? Se o produto n fosse bom, eles não arriscavam, digo eu...
Desafio-te a leres (se é que já não leste) o link http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40889&page=5 (o que diz o lynch), eu tive pachorra e tempo para ler todas as páginas! Lá diz entre muitas outras coisas que a SEAT, a MAZDA e a SKODA eram marcas sem interesse e que agora vêem-se muito por aí, sem problemas na retoma. (Não foi conversa de vendedor, mas sim de utilizadores e possuidores da carrinha Cee'd).
Também dizem que a marca Kia no etrangeiro é muito bem vista ao contrário do que se passa no nosso País... :(
Da Santogal: já li bem e já li muito mal (só querem vender, depois... assistência, tá quieto, simpatia e acessibilidade dos vendedores, é para esquecer...) Conta-me a tua experiência até agora e futura.

JBrito disse...

Não leves a mal, mas acho horrível, Não fiques Feliz por mim, essa frase soa-me a frase feita, diz-me que; Ainda bem, ou boa, não utilizes frases feitas, porque tenho-te em consideração!?!

Nenhuma oferece o que a KIA está oferecer, mas confirma os concessionários e oficinas da mesma, onde estão, e não digo que o carro não seja bom, atenção, digo é que vais perder dinheiro no bicho, já a minha avó dizia (não dizia nada, mas) O Barato sai caro.
Comprar KIa é como ir ao Lidl, existe preços bons e coisas e gadjet’s incríveis, mas se avariar, garantias, manutenções, apoio?
Vejo tb a evolução do mercado automóvel (falando aqui na marca no estrangeiro) sabes que isto é de modas, e eu que sou bem viajado a tendência NÃO está para os Koreanos ou Japoneses ou o TATA da índia, os Europeus apostam forte no seu mercado. Marcas como a KIa perdem á bruta o seu valor comercial, e em Espanha o domínio da Seat nos Táxis esta a ser substituído pelos os Octávias da Skoda, e estes (Espanhois) que são de nacionalistas até á unha.
Santogal sim é verdade, pensam que têm o rei na barriga, por isso fui a vários concessionários e stand e raio, fazer jogo com os preços, inclusive na retoma da minha Skoda, entre os vendedores, joga com os bichos, tu és o comprador, eles precisam de vender, TU MANDAS, eles não baixam á mais e bazas da barraca, inicia a tua procura com, mínimo 3 meses, e nunca vás em conversa de ou é agora ou para o prx é mais caro, ou não te dão o valor da retoma, ou o imposto vai subir, ou é uma oportunidade deste mês, carga nos bichos.
Por exemplo ou o meu exemplo;
Em Outubro tinha os seguintes preços;
Retoma – 5.200€/5000€/4500€
Golf – 26.9000€/26.500€/ 26.200€ respectivamente.
Janeiro (e com a subida e imposto) a Golf ficou por, – 26.400€/25.850€/26.500€
Esta linda história acabou por 5.500€ da retoma e 26.400€ a Golf.
Futura daqui a 5/6anos quero vender a Golf por 12.000€.
Uff!?!?

Banita disse...

Eu fiquei, DE FACTO, feliz por ti, pois pareceu-me que fizeste um bom negócio. E como as coisas estão hoje em dia, bons negócios é o que se quer! ;)
Não esperava ter sido mal interpretada. Desculpa se ficaste ofendido, pois não era a minha intenção.
Cada um faz as suas escolhas, conforme o que pretende e os negócios que aparecem.
Obrigada pelas dicas, quando chegar a altura de pensar nisso a sério, vou aproveitar as dicas de negociação que deste!

JBrito disse...

Ninguém ficou ofendido!!
Aquele abreijo á familia,

Anónimo disse...

tenho 1 ax gt inpecavel para troco por carrinha astra. ford mondeo.galaxi.focus o meu ta todo artilhado branco e preto novo.tlm 918856326 ou912168279. ass.bruno