sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

8000 pesos? Dou 9000!

Sexta fui a um desayuno a favor da construção de um casa de idosos, tipo centro de dia, penso eu. Nunca eu, em Portugal cheguei a este extremo de solidariedade!
Sempre contribuí para o banco alimentar contra a fome, mas nem a AMI, nem a Caritas ou restantes intituições me convenceram.
Então paguei 2,35 € para comer e podíamos participar num leilão de umas peças que eram as mais pirosas que já vi na vida! LOL! E eu a pensar que em Portugal, tenho algumas coisas pirosas que eu gostava que desaparecessem...
Como para mim era tudo feio, recostei-me despreocupada e diverti-me a comparticipar as peças que as minhas companheiras de comida queriam a todo o custo! Era assim: por cada 10 pesos (58 cêntimos) comprávamos 2000 pesos (118 €) de notas de fingir, presumo eu que fosse para dar enfâse à coisa, ninguém que se preze ia comprar uma planta, uma boneca em porcelana ou uma t-shirt por 5 pesos, né?
Diverti-me muito. Havia uma mulher na minha mesa que não queria comprar nada, não tinha dinheiro (a fingir), mas para tornar o leilão mais aliciante, subia sempre a licitação em 1000 pesos. Cada vez que abria a boca, ficava cada peça 1000 pesos mais cara! O engraçado é que ela ajudava as nossas companheiras de mesa a ficarem com as peças, mas nunca contribuía com dinheiro nenhum!!! Uma delas disse-lhe: não subas mais, porque eu não tenho dinheiro! E ela? 8000 pesos para esta mesa! A peça foi arrematada por 9000 pesos, dos quais ela nada contribuiu!
Ainda nos fartámos de rir com ela e com o seu entusiasmo!
Nesse dia estava a minha filhota numa festa do dia da Amizade e do Amor (S. Valentim) e por 50 pesos, comeu pizza, uma guloseima, bebeu refresco, jogou com muitos jogos, trocou um chupa chupa de chocolate (ela levou um para o colégio para a troca), dançou numa discoteca de putos e casou-se! É verdade a minha filha de 2 anos e 7 meses casou-se e nem a mãe convidou para o casamento! O engraçado é que ela nem percebeu que se tinha casado, porque não me disse nada... Parece que é costume deles casar os miúdos neste dia, a minha comadre é que me disse que a minha filha se tinha casado com o filho dela! Nesse dia, a Banitita disse-me: Mãe, eu gosto do Carlos! Como eu gosto tanto do miúdo como ela, fiquei contente! Mas para a próxima, quando for a sério, a mamã quer preparar uma grande festa, está bem meu amor?

4 comentários:

Miguel disse...

Quanto ao leilão, é o que dá licitar com "dinheiro monopoly"!! Podemos sempre oferecer mais um bocadinho!!
Quanto à tua filhota, andamos nós a criá-los para isto!!!
Quanto à tua dúvida no meu post sobre os cuidados post-mortem: são todos os que incluam a entrega do corpo a menos adulterado possível e isso inclui banho, retirar tudo o que é tubos e outras coisas não tão fáceis (nem agradáveis) de descrever.
Beijinhos!!

Hugo South 49 disse...

Bem isso dos pesos é muito bom, aqui tambem se come pizza e troca de chupa, e casa-se, e tal, mas é preciso uns dólares valentes, tirando isso é igual....um grande abraço para os primassos.

cvcsvg disse...

eheh!! Já és Sogra!!

Beijinhso

Isabel disse...

Olha mas para o próximo casório quero ser convidada.....

Ainda bem que tiveram um dia divertido de com muitas gargalhadas.

Beijocas
Isabel