quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Tóclantes, Carrenetas e Santas Padroeiras dos Mijados e Desfraldados!

São já 23:35 dei a volta a metade (só metade...) dos meus (vossos) blogs e ainda não escrevi nada no meu... Os olhos já picam e doem de tanto olhar para o pc.
Leio alguns que me deixam triste, outros que me fazem sorrir, mas sobretudo me fazem pensar, sonhar e sublimamente: sentir!
Obrigada internet, amiga, por me aproximares de pessoas que apesar de nunca ter visto começo a conhecê-las e me dás a oportunidade de olhar pela janela das suas vidas!
Obrigada a vocês que me fazem sentir!
Ah, coiso e tal "arrebimba o malho": tenho uma novidade para contar!
A Banitita já começou a não querer usar a fralda! (Espantem-se, vá espantem-se!)
Começou na semana passada, todos os dias depois do banho a querer cuecas em vez de fralda. "Sim, a mamã vai ali buscar umas cuequinhas e acender uma velinha à Santa Padroeira dos Mijados e Desfraldados para ver se é desta que esquecemos as fraldas e começamos a usar cuecas como a mamã!"
E tem sido um nunca acabar de perguntas a cada 5 minutos! "Queres fazer xixi? Queres fazer cócó? Se fizeres xixi ou cócó no bacio a mamã dá-te um cromo autocolante para a tua caderneta da Dora!"
A resposta invariavelmente é: "Não. Não. Oh, Sim! Sim! Um tóclante para a carreneta da Dora!"
Tenho andado atarefada no entrenamiento dos esfinctêres (digam lá, Srºs Doutores e Enfermeiros se é assim que se escreve) da minha Banitita e por isso não tenho ido aos vossos blogs, nem ao meu...
Sim, que isto é preciso andar a perguntar a familiares e conhecidos: "Olha lá, como é que tu fizeste quando...?" A reunir informação para delinear a estratégia!
Tem levado a fralda cueca (obrigada pela dica Isabel) para o colégio, na sesta e à noite. Já tive de lavar não sei quantos pares de cuecas, meias e leggings!! Mas acho que estamos no bom caminho! Oxalá! Já estou farta de gastar dinheiro em fraldas.
:( :(
Ah, e já tem 5 cromos a "carreneta"!
Curiosamente, para a Banitita é mais fácil fazer o xixi no bacio do que o cocó. Apesar de eu ter lido em todos os textos que era melhor começar pelo cocó, pois o xixi era mais complicado, ela veio mostrar (mais uma vez) que é a excepção à regra! É excepcional, esta minha filha!

4 comentários:

JBrito disse...

Uma verdade!? Eu apesar de conhecer alguns dos teus membros familiares indirectos ou directos conforme o teu relacionamento com os bichos, a ti vi-te uma vez.
Mas parece-me que te conheço já mais de 2 meses ou menos.
Mas sim parece-me bem.
Parabéns para a tua Banitita, e para os cocós e xixis fora de horas e inesperados.
A Cristina tb não disse para andares com um bacio no carro?? A mim parece-me ridículo para já, mas em Março (Mês em que a minha Chiquilim deverá larga los pañales), talvez não, a-ver-vamos.
Aquele abreijo e tudo de bom…

cvcsvg disse...

Parabéns para a banita!!

A Caminho de mais uma etapa!

R disse...

Oh Banita, só tens essa menina, não é? Pois parece-me que essa ansiedade é de marinheira de primeira viagem. Queremos que tudo aconteça rápido, que venham os dentes, que andem, que falem, que deixem as fraldas e a chucha. Calma, tudo a seu tempo. Olha que eles crescem tão depressa! E mais depressa do que julgas vais ter saudades da tua filha bébé. Aproveita.

Banita disse...

E o pior é que já tenho saudades dela em bebé... :):)
Ainda assim, estou farta das fraldas...