quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A lingua da Banitita

Não sei o que aconteceu, mas a Banitita, desde que descobriu a sua língua, não mais parou de meter os dedos na boca... Está constantemente com os dedos na boca e claro está, baba-se imenso! Penso que descobriu que o músculo mais forte do corpo humano é a língua e não pára de lhe mexer!!
E também aprendeu que é muito giro babar-se nos móveis... tenho agora alguns móveis cobertos com uma gosma salivar! Para o que lhe havia de dar, hein?
Mães/Pais que lêem o banitos: os vossos filhos por acaso não fazem o mesmo, não? Alguém que me ajude a controlar o vício da rapariga...
Hoje explicou-se muito bem, dizendo que o M. lhe tinha batido assim (faz o movimento do empurrão) muito forte e a Banitita ficou a chorar porque não tinha a pelota (bola, em espanhol)!
Como já não é a primeira vez que ela diz que o M. lhe bateu e que ela ficou a chorar, tenho de ir averiguar isto ao colégio. Ao menos ela também já descobriu que a língua também serve para contar histórias e falar, ou comer e não só que se meter os dedos na boca durante um longo periodo de tempo vai produzir um monte de saliva!
Ah, sim, e a língua da banitita é o Português, não quero que ela misture o Português com o Espanhol, nem que fale só Espanhol! Há uma Mexicana que já lhe disse algumas vezes e à minha frente: En Espanhol, por favor! Fiquei danada!

3 comentários:

JBrito disse...

Em questões de baba a tua "prima" Cristina deve te informar como se... não controla, mas como deve prevenir e limpar ou enxaguar!?? A minha pestinha Kulina é pró nesse campo.
Fica a dica.

Isabel disse...

Bem obrigado Jorge....
Sim como sabes Rita a Carolina baba-se muito mas não pela mesma razão. A carol tem grandes problemas com as amigadas e por essa razão não engole a saliva tende a deitar para fora, deve achar mais fácil, enfim. Por isso olha acho que não te consigo dar grandes ideias para ela largar, a língua, mas sempre podes pores uns babetes.

Beijocas família

R disse...

Agradeço as boas vindas à blogosfera. Obrigada! Gostei de saber que a lingua da Banitita é o Português, mas vai ser uma luta.
A escola, os amiguinhos e as professoras estão em vantagem.
Tudo de bom para vocês! Bj à Banitita.