domingo, 23 de agosto de 2009

2ª Consulta de Gravidez

Lá fomos à Consulta com a Drª Mexicana na 6ª feira, o bebé está bem, a mamã também e fomos fazer uma ecografia com mais pormenor a um outro médico, desta vez um Espanhol.
Demorámos a entrar pois a grávida que estava lá antes de mim, teve a surpresa que não eram DOIS bebés que se pensava que ela tinha na barriga mas, sim TRÊS!! Trigémeos, trillizos!! Saíram os dois de pernas bambas e com um sorriso meio parvo na cara! LOL Eu pensei logo, porra, a natureza não sabia dar-me um daqueles a mim? buáááá...
Entrámos, ele atendeu-nos com um ar simpático e cansado, fez uma série de medições e chegou à conclusão que em vez de 14 semanas, tinha 13 semanas mais 2 dias, o que significa que está mais perto da data que eu pensava, embora ainda não tenha batido certo com as minhas contas. Pedi para ver se conseguia ver alguma coisa, em relação ao sexo e ele disse que era muito prematuro mas, que ia tentar! A meio da consulta e ao ver uma reprodução em plástico de um aparelho reprodutor feminino, a banitita, diz: papá, é um dinossauro! Fartamo-nos de rir, claro!
Mostrou-nos o coração, fígado, estômago, mãos, pés e o rabiosque. Aí viu-se qualquer coisa que o médico disse que podia ser uma pilinha e podria ser un varón, sem certezas pois ainda era cedo para se ver bem mas, podia ser uma pilinha. Claro que ficámos contentes com a hipótese mas, como ainda não há certezas... mantemos a esperança! Para a banitita é que é complicado, porque ela não entende porque é que é um menino ou menina, pois, para ela, um bebé não tem sexo!! Sempre que lhe perguntamos se o bebé que está na barriga é um menino ou uma menina, ela diz logo Um bebé é um bebé!! LOL
Agora ainda fiquei mais ansiosa para ir à consulta com a médica Tuga, para ver se nessa altura já dá para ver realmente se é um menino ou uma menina!! Não sei como há quem não queira saber o sexo do bebé antes que ele nasça... eu morro de curiosidade!!!

11 comentários:

R disse...

Se calhar sempre vais ficar com o casalinho!Mas se não for. Haja saúde.
à terceira é de vez. Que tudo corra bem. Beijinhos

magali disse...

Ainda bem que está tudo bem!!!
Daqui a pouco tempo já lhe vou dar umas festinhas:):)
Estou ansiosa!!!
Fazes cá muita falta!
Muitos beijinhos enormes para os 4!
Magali

Ana C. disse...

Ó sua desgraçada, então querias trigémios??? Se já nem aguentas com a banitita pelo rabo, imagina 3em simultâneo :)
Ainda bem que está tudo ok com vocês, isso é o mais importante.
Mas sou como tu, gosto de saber logo tudo, morro de curiosidade.

Precis Almana disse...

Que máximo!
Quanto às contas, as que são feitas são convenções. E são as convenções que os médicos têm de seguir (tu já vista se todos tivessem que ter apontado o dia em que as pessoas... tungas? Porque a maior parte nem sabe...)
Tenho uma amiga que está agora de 13 semanas e que não quer saber o sexo da criança...

Inês disse...

Não saber o sexo do bebé sem ter a sua piada. Dos dois primeiros também quis saber, mas da Vera achei que era era giro ser surpresa até ao fim. E conseguimos aguentar :p

Afinal um "bebé é um bebé"! :D não importa o sexo :p

Bjs

Tasha disse...

Olha minha querida, agora calhavam-te bem 3, pois claro!!! E também 3 Marias mexicanas 24 horas por dia para te ajudarem... Tás louca!! trigémeos?? Corajosa, isso sim!!
Olha e eu tb sou o mais curiosa possivel. Nem pensar em surpresas. Só a palavra me desperta logo a curiosidade.

Banita disse...

@ Mariinha
É isso mesmo! Se não for desta é para a próxima! ;)
Beijinhos e obrigada

Banita disse...

@ Magali
Falta muito, muito pouco!! :):)
Também estou cheia de saudades e ansiosa por essas festas! :D
Beijinhos

Banita disse...

@ Ana C e Tasha
Ó suas maganas que não me entenderam!! O que eu quis dizer foi que queria o 3º que ela não contava ter, não eram os trigémeos todos, era mesmo só um! LOL Afinal, ela já não estava a contar com ele, né? :P
Beijinho

Banita disse...

@ Precis
Não sei se a maior parte não sabe... eu não diria isso, se forem mulheres prevenidas e interessadas, i.e, fizerem bem o TPC, sabem exactamente quando foi! LOL

Banita disse...

@ Inês
Vou já ver o teu blog, pois sempre me admiram os casais que hoje em dia têm 3 filhos!!
Sim, eu se chegar ao 3º e já tiver um casal talvez seja capaz de aguentar a curiosidade e achar divertida a surpresa mas, se tivesse 2 meninas ou 2 meninos, não aguentava e ia saber a correr a ver se era desta que havia um menino ou uma menina!! :D
Beijinhos e bem-vinda!