segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Regresso às aulas- Abertura do ano lectivo

O papá foi levar-nos ao colégio porque havia tantos sacos para levar... que eu não tinha mãos para tanto saco e ainda ter uma mão livre para levar a pequenota! Chegámos cedo para que eu pudesse ter tempo para tirar as minhas dúvidas todas e eram muitas! Ela não estava com muita vontade de ficar mas, depois de ver uma amiguinha, lá ficou. Lá foi com o seu uniforme de gala que não queria vestir (também não a censuro) que depois de um telefonema do papá a conseguiu convencer a vestir-se de igual às suas amiguinhas! Os sapatos é que como ela adorou não há problema nenhum em calçá-los, pelo contrário... a dificuldade é descalçá-los! Quer calçá-los até quando já está de pijama!!! Fico contente, pois apesar de serem feios que me dói até a alma, pelo menos sei não vou ter uma guerra diária com ela para os calçar e é sinal que são confortáveis!!
Soube no outro dia que vou ter de comprar um fato de treino do colégio (27 €), já comprei o casaco do colégio para ela não ter frio de manhã (9, 80€), pois as blusas são de manga curta... brrrr. Mandei fazer 2 uniformes completos (2 blusas, 1 vestido e 1 saia custou 16, 30€ já com tecidos), comprei sapatos e meias (12, 80€), o que perfaz a módica quantia de 66€, fora o material escolar que foi 32€, já vamos em 98€ para ela estudar num colégio no fim do mundo, fora inscrição, mensalidade e seguros obrigatórios! Porra! É só gastar dinheiro e ela ainda não está na primária, onde têm pelo menos 6 livros!! Não me posso queixar pois este ano comprei SÓ 3 livros: Matemática, Espanhol e Inglês. O que é que ela vai aprender? Não faço a mais pequena ideia mas, espero que alguma coisa e que pelo menos ela se divirta!!

8 comentários:

R disse...

Ainda bem que ela ficou lá sem problemas. Porque custa-nos muito deixá-los a chorar. A tua pirralha com 3 livros! Muito bem.
Tira-lhe uma foto com a farda, de costas, só para nós vermos um bocadinho, e não te esqueças dos sapatos. Bjks

undutch disse...

Será que vai ser uma shoe addicted? ;-)

Inês disse...

Allo. Também gostava de ver esse uniforme :p

Realmente com essas despesas todas compreendo a tua pergunta de como consigo ter 3 filhos. Claro que também vou gastar dinheiro neste inicio ano com eles mas com 3 se calhar não gasto tanto. Ora vejamos, bibes o Hugo e Rita têm os do ano passado e a Vera não precisa, só vou ter de comprar 1 livro para o Hugo que acho que não chega aos 10€, e eventualmente chapéus, devem ser cerca de 12€, a inscrição na escola é um valor simbólico que o ano passado nem quiseram que pagasse.

O facto de ter vindo morar num meio mais pequeno ajuda bastante, quando morava na grande Lisboa o inicio do ano era só somar... aqui é tudo mais barato: escolas, casas e até alimentação. Além de poder ir trabalhar e leva-los à escola a pé!

Bjs

Banita disse...

@ Mariinha
Claro que lhe tirei uma foto mas, quero "trabalhá-la" antes de a colocar.
Beijinhos

Banita disse...

@ Undutch
"Sim, papá eu sim, gosto destes sapatos!"
Acho que esta frase diz tudo... LOL

Banita disse...

@ Inês
Vou mostrar os dois uniformes! ;)
Então o teu segredo é morar numa terra pequena!!
Tenho inveja de teres essa qualidade de vida mas, não sei se teria coragem para mudar!! Estou no fim do mundo, claro que me habituei mas, faz-me falta ter um bom hipermercado perto, ter uma fnac relativamente próxima e se aqui me habituei, tenho receio de quando voltar para PT não tenha coragem para ficar longe destas coisas! E da praia também!! Que saudades da praia!! Para a semana já vou molhar os pézinhos e terras algarvias!! Que bommmmmmm!!!
Beijinhos

Carla Santos Alves disse...

Começa cedo a gostar de sapatos!!!LOL

è um dinheirão que se gasta, é verdade!

Bjs

♥pezinhos de lã♥ disse...

vim retribuir a visita.bj