terça-feira, 4 de agosto de 2009

Divagações diurnas e redecorações nocturnas

A noite passada foi, para mim, muito esclarecedora. Acordei para fazer o xixizinho do costume durante a noite e depois fiquei a rebolar ora para a esquerda, ora para a direita (tanto quanto a minha barriga o permite) a pensar em como vou desatravancar o quarto da miúda em Portugal para depois lhe por um berço para quando o bebé for dormir para o quarto dela.
Há noites de insónia que me dão para pensar na minha vida, há outras noites que me dão para inventar novas áreas de negócio, e outras ainda, que dá para reorganizar mentalmente a casa, como foi o caso desta noite que passou. Eu antes não tinha insónias, depois de vir para o México comecei a ter algumas e penso que seja porque, como não trabalho, não canso os neurónios, nem o corpo por excesso de esforço físico, por isso dá-me para isto.
Que porra! Eu que detesto a sensação de estar a rebolar na cama sem saber para que lado me virar (quem é que gosta?), normalmente e depois de ver as horas, faço as contas e ao ver que já só me faltam x horas para dormir, os meus neurónios erguem finalmente o raminho de oliveira para que o corpo lhes dê o descanso merecido.
Adiante, dizia eu: Esta noite redecorei as divisões do nosso T3, como um dos quartos é escritório, o bebé irá dormir no quarto da miúda, o que me leva a tirar mentalmente uma poltrona que lá tenho que como não cabia na sala teve como irremediável destino o quarto dela depois de ter passado já pelo meu. Quando comprámos a casa em 2003, começámos a comprar a mobília e o desgraçado do sofá (aquele mono mastronço que se o pudesse ver pelas costas suspirava de alívio) desde sempre, nunca ficou bem na sala, porque a sala não sendo minúscula (20 m2) é infelizmente quadrada, o que dificulta que aquele mono alguma vez fique bem ali! Para juntar à festa, comprámos na altura, uma poltrona mastronça também... São ambos giros mas, gigantescos para o tamanho da sala!
Se eu soubesse que a Ikea iria abrir em 2004 não tinha comprado absolutamente mais nada, até ver o que essa loja must tinha para oferecer! Sou fanzaça, não se nota? :D
É o meu maior desgosto é ter a casa toda mobilada, sem quase nada da Ikea, pois já tínhamos quase tudo comprado quando ela abriu em Alfragide.
Adoro ir aquela loja e ver aquelas divisões tão pequeninas e tão bem arrumadas, é tudo pensado para caber num espaço pequeno, como se todas as divisões fossem do tamanho dos compartimentos de um submarino ou de uma pequena lancha: está tudo ali mas, perfeitamente arrumado e secretamente escondido!
A minha noite foi produtiva, redecorei o quarto do puto, como lhe chamávamos antes da banitita se revelar uma menina, o escritório e a sala. Fiquei tão cansada que quando a minha filha me acordou de manhã, com monólogo do costume: mamã, mamã, mamãããã, nem queria acreditar que já eram horas de levantar, "atão" mas, se ainda à bocado eu andava a arrastar móveis, como é que já são horas de levantar!!???
Alguém está, por ventura interessado, num lindo e jeitoso sofá-cama e uma poltrona a combinar?
Bem me parecia... Buááááá

8 comentários:

Only Words disse...

Pergunta à "amiga" insónia se não quer ficar com a poltrona??? Pode ser que assim te deixe dormir, ao invés de andares a fazer mudanças virtuais que, presumo, deixam uma pessoa de rastos :)

Miguel disse...

Ainda bem que eu NUNCA TIVE INSÓNIAS!! E também nós somos Ikea fans!!

Andreia disse...

Olá!
que canseira, realmente essas divagações noturnas arrassam qualquer uma! Eu também ja não suportava os meus sofás de cor azulão forte... então,assim q pude despachei-os para casa dos meus pais!
Não é fique lá muito bem com a decoração deles, mas a verdade é que estavam quase novos, melhores que os deles e como se diz: " a cavalo dado não se olha o dente" (lol)... Agora como estou em Itália não me fazem muita falta aí em Portugal, mas estou sp a ver catálogos a ver se escolho os proximos com calma, a ver se não compro uns que me arrependa logo a seguir...
Bjinhos e continuação de boa gravidez :D

Ana C. disse...

Sabes uma bela forma de adormeceres? Imagina-te a montar móveis do IKEA, peça por peça, por peça, por peça. Acredita que é tiro e queda. Não há nada do IKEA que não venha total e absolutamente desmontado, até um garfo.

Banita disse...

@ Only Words
E não é que cansa mesmo?? :)

Banita disse...

@ Miguel
Mas há alguma loja melhor do que a Ikea que tenha mobília gira, barata, pratica, economizadora de espaço e divertida? Nãããã...
Abraço aos fãs da Ikea!

Banita disse...

@ Andreia
É que os sofás são a alma da sala! Se não ficarem bem numa sala... está o caldo entornado!!
Podem sempre comprar umas capas para mudar as cores dos sofás! ;)
Cá vamos quase nos 3 meses! :D

Banita disse...

@ Ana C
Ainda não me lembrei disso... para a próxima, tento!
Beijinhos