quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Foram uns dias atribulados...

Na 3ª que eram os anos da minha sobrinha estive sem net e não pude dar-lhe os parabéns ao vivo e a cores no skype (já que a presença física era impossível), só mesmo ao telemóvel e rápido porque se gasta um dinheirão!!
A minha mana disse-me que já tinha recebido a prenda (um vestido em tons de verde que é uma cor que ela adora) e eu fiquei contente por afinal os correios do México até funcionaram bem! Já ponderava uma queixa/reclamação... Peço desculpa aos Correios do México por já estar a querer bater em alguém... ;)
Ontem foi o último dia da muchacha (tenho de arranjar outra quando vier das férias) e a Banitita quando eu lhe expliquei que era o úmtimo dia que ela viria, ela deu-lhe um beijinho (conforme eu lhe pedi) e disse-lhe em Espanhol: Gracias por ayudar a mi mamá a limpiar la casa de ella. E eu derreti :) Pensei que grande que está a minha flor!
Claro que hoje tive de aturar sua excelência porque estava aborrecida porque está de castigo por ter feito xixi e cocó nas cuecas! Querem lá ver isto? Desde há 2 semanas para cá, não acerta uma no bacio/sanita! Fiquei tão chateada que a pus de castigo! Enquanto não começar a acertar, não há TV, Dora e companhia!! Sei que pode parecer que uma coisa não tem nada a ver com a outra mas, "tempos desperados requerem medidas desesperadas"!!
Anda numa fase parvinha que me tira do sério é só brincadeiras de gritos e desobedecer a toda a hora... tenho de estar sempre aos gritos com ela ou a dar palmadas senão não me obedece! Estou cansada e a precisar de férias! Ontem, dormi uma sestinha de tarde e ela, que eu pensava que estava a dormir, começou a chamar-me às 4 da tarde, (regra geral acorda às 5 da tarde) cheguei ao quarto e ela tinha a cama repleta de bonecos!! Arrastou uma cadeira até ao cesto da Ikea que está pendurado no tecto e tirou a bonecada toda que lá estava dentro!!!! Está super esperta mas, claro, só para o que lhe interessa! Se lhe digo para calçar os sapatos (tem a mania de andar sempre de meias), diz-me: eu não sabo ou eu não consego. Pois, sim, menina!!
Agora estou com remorsos porque lhe disse que ela quando se portava mal não era amiguinha do bebé e que assim nem eu nem o bebé gostavamos dela... :(:( Estou mesmo a precisar de férias!
Quem disse que estar com os filhos em casa era uma benção devia estar louco ou então tinha uns filhos muito bem comportados! Empresto-lhe a minha para ele ver o que é bom para a tosse!! GRRR!

9 comentários:

Only Words disse...

Oh Banita, não leves a mal, mas só me deu vontade rir! Os miúdos são muito espertos e para crescerem têm de passar por uma panóplia imensa de fases estúpidas. Vá, tem lá calma! Um dia vais recordar estes tempos com saudade, no dia em que a tua Banitita for bem crescida e te aparecer aí em casa com um guapito qualquer ;)

Tasha disse...

Como te percebo Banita, filha... Como te percebo...
Tinha uma colega que dizia tantas vezes ue ia trabalhar para a empresa para descansar. E é mesmo isso! QUe saudades de poder ir para o emprego descansar....

Ana. disse...

Ó Banita, não lhe digas que não gostas dela... e que o bebé também não gosta dela...
Dá-lhe castigos, uma palmadinha ou outra, mas não lhe digas que não gostas dela, porque os miúdos acreditam...
Eu compreendo-te, juro que sim, mas ter 3 anos também não deve ser fácil!

Beijos, cheiinhos de paciência!
;)

R disse...

Pois é Banita, eles tiram-nos do sério. Se visses os meus pequenitos agora de férias. Têm alturas que não se aguentam. Implicam por tudo e por nada. Mas tu tens de ter calma. Talvez seja da gravidez, que te faz não ter tanta paciência. E estás a precisar de vir até cá. E quanto à gravidez, está tudo a correr bem não é verdade? Um beijinho para vocês.

Nós os cinco disse...

Ai Banita Banita..tu nem me diagas nada eu tenho os tres em casa e desta vez ou "morro ou fico maluca"!!
Gritos- queixinhas - choros e risos parvinhos 24 horas por dia?? Va-lha-me Deus! Volta Setembro que tas perdoado!!!

Boas Ferias

Samurai disse...

Tem selinho para ocê no meu blog, vale (ler com sotaque brasileiro)?

undutch disse...

Paciência, miúda, muitaaa paciência. :-)
Beijinho

Kelly disse...

Parece que estás mesmo a falar da minha Kika...lol
É preciso paciência de santo!!!

Banita disse...

@ Only Words
O que vale é que esta semana ela acalmou um bocado e para a semana já há colégio!! UFAAAAA!!!

@ Tasha
Ai, melheri!! É mesmo isso, trabalhar para descansar a cabeça!! É o que também me faz falta!!

@ Ana
Sei que errei mas, o desepero levou a melhor!!

@ Mariinha
Estou mesmo a precisar de férias!! Também ando com falta de pachorra e isso não ajuda nada...
Com a gravidez tudo ok.
Beijnhos

@ Nós os cinco
São lindos, são uns amores mas, há alturas em que são tão chatos que deixamos de ver essa beleza!! Já falta pouco para Setembro! :)

@ Polar Azul
Tudo em cima, cara? Já coloquei o selinho no blogui! Valeu bro! ;)

@ undutch
Sabes onde posso comprar mais? Estou a ficar sem stock... :(

@ Kelly
E nós não somos santas, não é verdade? Obrigada pela visita!
Beijinho