quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Regresso às aulas

Não, o regresso às aulas não é no Continente! Pelo menos não no Continente Europeu, tem de ser no Continente Americano, mais propriamente no México!
Ando a comprar com tudo o estava na lista de utiles que deram para o 1º ano do pré-escolar. E que lista, estava a ver que nunca mais acabava, chiça! Ainda hei-de pedir ao papá Banito que me digitalize a lista que me deram no colégio só para vocês constatarem duas coisas:
  • o vosso espanhol, tal como o meu, não chega para perceber o que é que estão a pedir;
  • porque raio é que temos de ser nós a comprar o papel higiénico e os lenços de papel??? WTF mas, o dinheiro da mensalidade não chega para isso??
Tal como no ano passado, optei por ir a uma papelaria aqui no pueblo e eles que me dêem tudo o que lá está escrito porque eu, assim com'ássim, não percebo patavina!!
No ano passado ainda ponderei ir comprá-las eu, numa espécie de stapples office center que eles têm cá mas, depois ao olhar para a lista... desisti!
Como não ficou tudo comprado no Domingo (é rara a loja que aqui não abra ao Domingo), hoje fui comprar o que me faltava, tirando o papel higiénico e os lenços de papel que não se vende numa papelaria, apesar de as papelarias aqui venderem bolachas, chupa-chupas, pastilhas, gomas, doces, coca -colas e afins... ficou quase tudo comprado! Aleluia, Amen!
As aulas só começam a 25 deste mês mas, como vamos de férias para Portugal a 27, quis deixar já tudo comprado! Fica só a faltar forrar os livros (já paguei um, não sei se faltarão mais...) e os cadernos.
Como era dia de feira, fui "forçada" a comprar uma blusa laranja (que dá mesmo bem para a gravidez) que me entrou pelos olhos dentro, eu juro que não queria mas, o raio da blusa enfeitiçou-me a barriga!! :D
Comprei um livro de colorir à filhota pois desde que lhe comprei uns marcadores porreiraços que saem bem da roupa, da cara, dos braços e pernas só lavando com água e sabão, ela passa o tempo todo a colorir! Aceito encomendas, são não tóxicos, baratos e da Crayola, não sei se há aí...
Comprei umas formas de números para usar em plasticina, para a banitita se familiarizar com os números que ela também adorou! Comprei-lhe umas cuecas da Dora que se lhe servirem volto para comprar mais.
Foi portanto uma manhã bem passada a gastar dinheiro! :) Yupi!

10 comentários:

Miguel disse...

Consumista pá!!
E isso em "pesos" deve sair mesmo em conta!!
;)

Only Words disse...

Mas..mas..mas...as aulas começam dia 25 e as férias são a 27?? Sabes que aqui também temos escolas que pedem papel higiénico?!?!?! Ah pois é...isto ao invés de evoluir, não...anda como o caranguejo!

**

R disse...

Olá Banita:
Tanta coisa, assim. Parece que a criança vai para a Universidade.Pelos vistos a mensalidade não inclui material nenhum. Beijokas

Carla Santos Alves disse...

É a azafama pré escola...nos estamos quase nessa fase também!

Bjs

Ana. disse...

Papel higiénico?!!
WTF??!

;)

Banita disse...

@ Miguel
Em pesos é sempre coisa pouca este tipo de gastos! ;)
Beijinhos

Banita disse...

@ Only Words
Marcámos as férias assim para irmos a tempo de conhecer a nossa 2ª sobrinha que está prevista para 14 de Setembro!
Acho que é uma parvoíce a escola pedir o papel higiénico...

Banita disse...

@ Mariinha
A mensalidade é para pagar o salário ao pessoal...
Na universidade não pedem tanta coisa!!

Banita disse...

@ Carla Isabel
A tua azáfama agora é outra, né? ;)
Beijinhos

Banita disse...

@ Ana
É mesmo... papel higiénico (6 rolos por criança), toalhitas e lenços de papel...
Eu também fiquei parva...