sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ajuda precisa-se, sff.

A Banitita faz 3 anos no próximo dia 1 de Julho, conforme indica aquela barrinha linda que tenho lá em cima e eu estou um bocado perdida, sem saber o que fazer...
Quero fazer um lanchinho para 11 Adultos e 14 crianças.
Aqui não há rissóis de camarão, nem de carne (nem seja do que for), nem empadas de galinha. Também não se vende a massa congelada ou refrigerada, por isso, teria de a fazer...
Vou fazer/encomendar um bolo de anos, fazer umas sandochas de queijo e fiambre, gelatina e o resto está em processo de negociação com a minha preguiça e com as hipóteses reduzidas que tenho...
O que hei-de fazer? Tenho a ideia de que os salgados (rissóis e afins) são um bocado complicados, trabalhosos de fazer e também sujam muito (fogão todo espirrado de óleo, por ex.), o que vocês acham?
Pensei em suspiros, mousse de chocolate, salame de chocolate (talvez dê para comprar), quiche...
Agradeço que me dêem sugestões que eu ando à nora com isto!
E não sei se poderei fazer uma festa temática, visto que aqui não há bolos com bonecada, tería de encomendá-lo em Pachuca (1h30 daqui) e para levantá-lo seria complicado, pois ela faz anos a uma 4º feira... Se arranjar forma de o ir levantar, tenho de fazer tudo o que seja de decoração, pois aqui não há onde comprar nada, nem sequer guardanapos da Dora!!
Ajudem-me, please!!
Ah e não vale a pena dizerem-me coisas como: "se tivesses bimby", ou "tás tramada", porque isso eu já sei!
Agora vou pedir ajuda às mexicanas, pois a festa tem de ser meio/meio senão as gajas vêm cá e e não comem/gostam de nada...

23 comentários:

Isabel disse...

Olá prima , olha como também não sei o que consegues comprar ai, uma coisa facil de fazer é quiches para substituir os salgados, mas não sei se arranjas a massa ja pronta para levar ao forno, depois acho que sim podes fazer mousse de chocolate , gelatinas os putos gostas, não sei se consegues frangos assados, ai, e olha ou compras um naco de carne e assas no tacho ou tipo carne assada e cortas as fatias, e com pão chouriço para adultos, e para os putos sandes minis, olha bolachas com bonecos, olha agora temas é complicado como tu dizes não sabendo o que consegues ai

Mas olha vou dando sugestões se me for lembrando.
Isabel

Banita disse...

@ Isabel
Obrigada prima. Às tantas faço mesmo uma quiche pora sustituir um salgado, embora também não saiba como se faz uma quiche... vou ver na net!

Ana. disse...

Ò Banita!

Se for preciso compro-te os guardanapos da Dora e envio-tos pelos correios!!
E as toalhas e os copinhos e os chapéus e as línguas da sogra e tudo e tudo!!
Ainda dá tempo!
É só dizeres, que a Aninhas ajuda!!

;)

undutch disse...

As quiches são muito fáceis de fazer e uma óptima opção. Posso mandar-te por mail algumas receitas. E asinhas de frango fritas na falta do delicioso frango no churrasco também costuma ter sucesso no meio da miudagem. Ia sugerir um arrozinho doce mas talvez os mexicanitos não apreciem pelo que sugiro antes sobremesas à base de chocolate, o salame é sempre uma óptima escolha. Costumo fazer umas queijadinhas de leite deliciosas que a criançada adora. Também há um bolo de ananás delicioso que fica excelente para incluir no cardápio e aí esse fruto não falta, ainda que muitas vezes eu use o enlatado. Se precisares de receitas diz, eu faço tudo sem a bimbalhona e sai sempre que é uma maravilha. ;-)
Aqui os aniversários têm sempre tema. Já estive em dois: um era com piratas e incluía uma caça ao tesouro protagonizada pelos putos, claro está. O tesouro estava recheado de gomas, chupas, chocolates, as goludices costumeiras. E também já vi outra festa cujo tema era o Harry Potter. Portanto, se precisares de material alusivo aos temas também te posso enviar pelo correio, a undutchinhas também ajuda, eh eh eh!
Beijocas

Only Words disse...

Estive a pensar e a pensar e... podes sempre fazer salame, bolo de bolacha, as sandes (que já sugeriste), compras uns snaks salgados, sumos, a gelatina (que tb sugeriste), batatas fritas e chega, porque depois acaba por sobrar imensa coisa. Quer dizer, para os adultos, fazes uns camarões cozidos, compras algo fumado (chouriço, presunto (se é que há)... Compra uns balões para dar um ar mais infantil à festa e uns guardanapos coloridos. E pronto, está feito!

Banita disse...

@ Ana
Obrigada, o problema é que o correio demora 2 a 3 semanas no mínimo, mas já me chegaram cá livros 1 mês depois... :(
Vou tentar procurar o que há por aqui e depois logo vejo se não forem da Dora, ficam só uns coloridos, como sugeriu a Only Words...
Obrigada pela ajuda! :)
beijinhos

Banita disse...

Undutch
Manda receita de quiches para rita.f.lopes@gmail.com, vou escolher a mais fácil de fazer! ;) Porque não vou ter muito tempo, visto que vou ter de fazer várias coisas... Vou tentar encomendar o salame (achas que aguenta de Domingo até 4ª sem se estragar?)
O bolo de anos que em princípio vou fazer também é um de ananás, mas tem a particularidade de ter de ser feito no dia anterior e ter de ficar 8 horas no gargalo de uma garrafa e virado ao contrário (é para ficar fofinho)!
Obrigada pela ajuda!
beijinhos

Banita disse...

@ Only Words
O presunto é espanhol e não é grande coisa, o chouriço por acaso trouxe-o de PT porque os de cá tb n me convenceram... Balões há aqui aos montes! Os guardanapos, toalhas, copos e pratos é que se calhar vai ser tudo branco...
Obrigada pelas sugestões! Vou com uma mexicana hoje à tarde virar esta terra do avesso, para ver com que é que posso contar!!!

Samurai disse...

Sem dúvida, batatas fritas que os putos adoram. Mousse de chocolate que todos gostam. Panadinhos de peru ou porco, gomas, chamusas (não sei se há), almondegas,espetadas de fruta, azeitonas (se houver) e caracóis. Este último era uma piada. Mas afinal que porra existe nessa terra, que nem pratos para crianças há. Em que fim do mundo é que estás ? Na cidade do México ?

Ana C. disse...

Dá-lhes Nestum. Faz uma panela bem grande. Ah espera, mas aí eles não têm Nestum de certeza, portantus, deixa cá ver...
Não sei, só fiquei presa na data de nascimento da tua filha. Ela é caranguejo como eu!!!!!

Banita disse...

@ Polar Azul
Obrigada pelas tuas sugestões, no entanto, julgo que caracóis só se forem os meus, porque aqui ainda nunca vi à venda...:( Infelizmente pois sou doida por eles!
Estou num fim de mundo que traduzido se chama: ninho de abelhas! Nome mais lindo não há! LOL
Quem me dera estar na Cidade do México!! Lá há quase tudo, até uma restaurante chamado: "Casa Portuguesa"!!

Banita disse...

@ Ana C
Nestum aqui, só há o que eu trouxe daí e não tenciono desperdiçá-lo nestes gajos!! É meu!! É verdade, é uma carangueija, a única que conheço pessoalmente e não sei como é o teu feitio, mas esta carangueija... não quer mesmo andar para a frente, só gosta de fugir e para os lados!! Apre!

Tasha disse...

Desejo-te a melhor das sortes. Ainda eu me queixo desta terra... Rissois e croquetes aqui tb nao há, mas temas para festas nao faltam. Com direito a tudo igual... Fiz folhados de salsicha, mas comprei a massa folhada (nao deves ter por aí), fiz gelatina, mousse, pizzas, em vez de sandes, muitas gomas e chupas, batatas fritas de pacote, fiz o bolo de anos, de chocolate com buééééés de chantilly. E nem imaginas o que sobrou.... Estive 1 semana a comer folhados. Mas nao tinha adultos e só tinha 10 criancas... Olha, boa sorte.
ves, nao falei na Bimby! ;)

Precis Almana disse...

Mas para a quiche terias a base? Porque se tiveres é muito fácil! Ainda por cima, se gostarem de carne.
Eu normalmente faço de vegetais. Por exemplo, cozo um bocadinho de jardineira com cebola e podes juntar bocadinhos de fiambre depois. Eu cozo com um caldo de legumes em pouca água, arranja aí alguma alternativa nem que seja só sal e ervas aromáticas. A seguir bates um pacote de natas com 2/3 ovos (depende do tamanho da forma) e pões, na base da tarte, os legumes cozidos (e escorridos), podes juntar o fiambre e ainda podes juntar pedacinhos de queijo (eu corto nisso tudo por causa da dieta :-), deitas as natas e os ovos por cima e levas ao forno uma meia hora e está feito. Eu não ponho natas também, ponho natas de soja para a cozinha, e light! :-)
A partir daqui é só variares... Espinafres e queijo fresco, alho francês com o que quiseres, sei lá, uma infinitude de opções.

Precis Almana disse...

Ah, a dos espinafres ou a do alho francês podes saltear... Eu cozo para ficar mais dietética :-) Mas como não tens esse problema!

R disse...

Já tens aqui tantas e tão boas sugestões. que eu apenas me limito a dizer, que concerteza, e dentro do que aí tens ao teu dispôr, vais certamente fazer uma festa muito gira à tua Banitita. Bom Domingo e beijokas

JBrito disse...

Não existe no México, aqueles centros/covis de divertimentos onde espetam os putos 1 hora com mil uma actividades?
O ideal para as crianças, porque assim não alimentas (gastas guito) os pais, a festas é para os pequenos.
Ou existem ainda, os porcos voadores por aí?
Ana C. boa ideia, panela de Nestum para todos, também funciona, M&M’s com leite sempre é mais colorido, panela grande e uma colher para todos.
Banita com Express-mail ou Ups as coisas estão aí em dias.

JBrito disse...

Sempre podes dizer á Banitita que este ano não vai haver festa de anos...

=)

Banita disse...

@ Tasha
É nestas alturas em que me lembro tanto do nosso Portugal... sinto falta do café da esquina que vende empadas e rissóis de camarão todos os dias!! Raio de terra onde eu vim parar...

Banita disse...

@ Precis
Não tenho base nenhuma, melheri!! Tenho de fazer tudo!
Aqui pode ser tudo não light! :)

Banita disse...

@ Mariinha
Obrigada. Já consegui alguma coisa, mas falta-me organizar-me um pouco!
Beijinhos

Banita disse...

@ JBrito
Sei do que estás a falar, mas desgraçadamente aqui no pueblito não há nada disso... O problema não é a gripe, é a falta de opções que me desgosta! :(

Banita disse...

@ JBrito
Esqueci-me de dizer-te que se não conseguir um bolo da Dora, quando aí chegar, o meu bolo de anos vai ser da Dora!!!
As coisas de papel decorativas já consegui, obrigada pela dica! ;)